Parque Histórico oferece Banquete Medieval

 em Destaque

A proposta da noite temática é fazer o público viajar pelos sabores da Idade Média.

Quem nunca desejou participar de um banquete medieval oferecido pelos reis em seus castelos? No sábado, dia 18 de agosto, a partir às 20h, o Koffiehuis Parque Histórico de Carambeí oferecerá um Banquete Medieval com o intuito de mexer com o imaginário do público e inseri-lo no contexto desses eventos reais.

O banquete medieval, integra o Programa Cultura Alimentar lançado pelo Parque Histórico no início do ano, por meio de um cardápio preparado especialmente para à noite levará os participantes a uma viagem pelos sabores da Idade Média.

Houve alterações no cardápio inicial, e o novo menu apresentado foi definido por com base em estudos e pesquisas feitas pelo coordenador cultural, historiador e pesquisador da história da alimentação Felipe Pedroso.

“O cardápio proposto está centrado em pratos do séc. XII ao séc. XV, final da Idade Média, pois não existem receitas do início do período medieval. Na época as receitas escritas eram passadas pela oralidade e por este motivo faremos pratos do final da Idade Média, período em que é possível encontrar registros de receitas”, explica o historiador.

O pesquisador destaca que a reprodução de pratos medievais é complexa. “É difícil reproduzir a gastronomia do período medieval, pois muitos dos ingredientes utilizados na Idade Média eram de variações primitivas que já não existem. É extremante impossível chegar ao sabor aproximado daquela época, o que ofereceremos são leituras desses pratos com ingredientes contemporâneos, mas que respeitam as técnicas de preparo”.

A noite será animada pela Banda Trovadores Celtas que com o seu repertório pretende embalar os viajantes medievais.

Os ingressos para o Banquete Medieval são limitados, estão à venda no Parque Histórico por R$80,00. Mais informações pelos telefone 42 3231-5063 e 98433-4639.

Confira abaixo o cardápio do Banquete Medieval:

Postagens Recomendadas
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt