Está quase tudo pronto para a Feira Medieval

 In Destaque

Neste final de semana o museu receberá o maior evento medieval do Paraná.

O Parque Histórico de Carambeí, maior museu histórico a céu aberto do Brasil, se prepara para a segunda viagem com destino a Idade Média, um período que mexe com o imaginário de muitos e encanta adultos e crianças. Para esse passeio ao passado, que acontecerá nos dias 18 e 19 de agosto, alguns ambientes dos museu estão se transformando.

A Vila Histórica, ala museal que reproduz a antiga Colônia Carambehy, onde acontecerão as encenações do cotidiano medieval está sendo preparada para a invasão da Idade Média. O espaço ganhou tendas para receber os vikings, o alto clero, bruxas e os cavaleiros medievais.

Durante o evento em cada uma das tendas haverá atividades e o público pode interagir com os personagens. As atividades foram preparadas por voluntários do Chamagrimpa, grupo interdisciplinar de entusiastas do período medieval, que dará vida e trará a Idade Média para o museu.

Serviço:

No final de semana o Parque Histórico de Carambeí abrirá ao público das 11h às 18h e as atividades da Feira Medieval iniciarão às 13h. O ingresso para visitar o Parque e participar do evento será R$5, crianças até 12 anos e pessoas com traje medieval completo estarão isentas da taxa.

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support