Feira Medieval irá movimentar Parque Histórico

 em Destaque

 

Nos dias 18 e 19 de agosto o maior museu histórico a céu aberto do Brasil proporcionará ao público uma viagem pela Idade Média.

O final de semana será movimentado em Carambeí com a realização da II Feira Medieval do Parque Histórico que conta com a parceria da Frísia Cooperativa Agroindustrial. O evento dedicado a Idade Média, organizado pelo Núcleo Educativo do museu, conta com cerca de 100 voluntários que preparam uma extensa programação para a Feira, que também terá uma ampla praça de alimentação, vendas de acessórios e trajes medievais.

O Parque Histórico é um museu a céu aberto e possui cenário retrô que unido a uma vasta área de jardins é ideal para a realização do evento dedicado a Idade Média. A Vila Histórica, ala museal, que reproduz a antiga Colônia Carambeí, foi preparada para receber a invasão medieval de cavaleiros, do clero, da realeza, de vikings, bruxas e necromantes que encenarão o cotidiano da Idade Média.

Os personagens com trajes históricos e fantasiosos encenarão atividades cotidianas de cada um dos clãs e pretendem inserir o público no contexto da Idade Média. A proposta do evento é proporcionar uma viagem no tempo e a vivência do período histórico.

No Pavilhão de Exposições Frísia, anexo ao Parque, se concentrarão os expositores da Feira Medieval. O espaço abrigará a praça de alimentação que conta com 15 expositores, possui uma grande diversidade de pratos regionais e étnicos, os expositores de acessórios e trajes medievais, e haverá apresentações musicais com um repertório preparado especialmente para o evento.

No Parque das Águas, ala museal que reproduz um parque ambiental holandês, terá workshop de bebidas medievais e flauta, além da venda da gastronomia holandesa. Destaque para o stroopwafel, tradicional bolacha holandesa com recheio de caramelo, que será feito na hora como nas feiras de rua da Holanda.

Serviços:

Nos dias 18 e 19 de agosto, devido a realização da II Feira Medieval, o ingresso do Parque Histórico será R$5, crianças até 12 anos e pessoas com traje medieval completo serão isentas da taxa. Nos dias do evento o Parque abrirá ao púbico das 11h às 18h, as atividades do evento começarão às 13h.

Postagens Recomendadas
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt