Feira Medieval mais uma vez foi sucesso

 em Destaque

O público entrou no clima da Idade Média e confeccionou suas fantasias para prestigiar o evento.

O Parque Histórico de Carambeí celebra o sucesso da segunda edição da Feira Medieval, que aconteceu nos dias 18 e 19 de agosto. O evento dedicado a Idade Média reuniu cerca 7,3 mil pessoas, entre crianças e adultos, os entusiastas do período medieval capricharam no figurino para participar do evento trajados.

O público entrou na atmosfera da Idade Média e se preparou para prestigiar o evento caracterizado. Eliane Gehrmann conta que ficou encantada ao saber da Feira Medieval, para não se sentir um peixe fora d’água pesquisou e mandou confeccionar trajes para toda a família. “Foram dois dias muito bem aproveitados, eu e meus filhos amamos o evento. O valor que gastei com meu traje e dos meus filhos valeu a pena, pois este é um evento familiar e com pessoas alegres. A festa era temática e precisávamos entrar no clima”.

Para realizar o evento o Parque Histórico contou com a participação de voluntários, entusiastas da Idade Média, integrantes do Chamagrimpa que é um grupo de estudos sobre a temática. Silvio Guerra, integra uma das equipes que se dedicou para reproduzir atividades cotidianas do período medieval, anima-se ao dizer que fazer parte do grupo que organiza as atividades do evento foi incrível. “O clã viking, do qual participei, realmente tem um amor muito grande por esse tema e os componentes estudam a fundo sobre a época em todos os sentidos. Tudo o que reproduzimos no evento foi com embasamento histórico. Participar deste evento mais uma vez foi uma experiência ímpar”.

A Feira Medieval foi idealizada por Lucas Kugler, historiador do Núcleo Educativo do Parque Histórico, já nasceu como uma ação educativa e com o intuito de falar sobre a Idade Média de modo fantasioso. “O evento cresceu, em relação a primeira edição, aproveitamos mais o espaço do Parque Histórico, mas mantivemos o compromisso de falara sobre o período medieval de modo lúdico e sem perder o caráter educativo do evento”.

O presidente da Associação Parque Histórico de Carambeí, Dick Carlos de Geus, afirma que este é um evento que deverá ser realizado sempre. “Tudo que dá certo precisa se repetir, mais uma vez a Feira Medieval foi um sucesso de público e muito bem organizada. Temos um ambiente próprio para atividades como está e que movimentam o Parque, por isto temos que pensar nas próximas edições”.

O historiador planeja a próxima edição do evento. “Para o próximo ano vamos preparar novas atividades, novos sujeitos históricos e estender o horário. Espero que mais uma vez possamos bater recorde de público e vamos trabalhar para melhorar a Feira em cada edição”.

Entusiasmada Eliane está preparando o próximo traje. “Já estou pensando em confeccionar fantasia para a próxima Feira Medieval, peguei dicas de como transformar EVA em couro e vou continuar pesquisando sobre o tema”.

Postagens Recomendadas
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt