Exposição Retratos da Infância é destaque no Parque Histórico

 In Destaque

 

Por meio de fotografias e brinquedos antigos a mostra tem o intuído de expor como era a infância na Colônia Carambehy.

A Vila Histórica, ala museal que por meio de reproduções arquitetônicas representa a antiga Colônia Carambeí, recebe a Exposição Retratos da Infância. A mostra, organizada pelo Núcleo de História e Patrimônio do museu, com brinquedos antigos e fotografias tem o intuito de revelar como era ser criança em um período em que não havia tecnologia.

A exposição de curadoria do historiador Leonardo Pugina, com o auxílio das estagiárias e acadêmicas de Bacharelado em História pela Universidade Estadual de Ponta Grossa Karen Barros e Sabrina Alves, foi feita com objetos do acervo do Parque e fotos dos acervos pessoais de Charlotte Katsman, Corrie Los, Regina Los, Cornélia de Geus e Henrique Harms.

“Junto com a exposição fizemos uma mostra fotográfica com fotografias cedidas por descendentes de imigrantes holandeses e que ilustram aspectos cotidianos das crianças e suas brincadeiras. As fotos em conjunto com a coleção de brinquedos ilustram a história na Colônia Carambehy e como era a infância”, conta Pugina.

Serviço:

A Exposição Retratos da Infância abre ao público a partir do dia 30 de agosto, nos dias e horário de funcionamento do Parque Histórico de Carambeí, de terça a domingo, das 11h às 18h. Para prestigiar a mostra é cobrada uma taxa de R$16 reais que dá acesso a visitação em todo o museu. Estudantes, professores e doadores de sangue mediante apresentação de documento comprobatório pagarão meia entrada, que equivale a R$ 8. Crianças até 6 anos, moradores de Carambeí com cadastro e pessoas acima de 60 anos são isentas das taxas.
Mais informações e valores para grupos pelo e-mail [email protected], ou pelos telefone 42 3231-5063 e 98433-4639.

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support