Exposição Retratos da Infância é destaque no Parque Histórico

 em Destaque

 

Por meio de fotografias e brinquedos antigos a mostra tem o intuído de expor como era a infância na Colônia Carambehy.

A Vila Histórica, ala museal que por meio de reproduções arquitetônicas representa a antiga Colônia Carambeí, recebe a Exposição Retratos da Infância. A mostra, organizada pelo Núcleo de História e Patrimônio do museu, com brinquedos antigos e fotografias tem o intuito de revelar como era ser criança em um período em que não havia tecnologia.

A exposição de curadoria do historiador Leonardo Pugina, com o auxílio das estagiárias e acadêmicas de Bacharelado em História pela Universidade Estadual de Ponta Grossa Karen Barros e Sabrina Alves, foi feita com objetos do acervo do Parque e fotos dos acervos pessoais de Charlotte Katsman, Corrie Los, Regina Los, Cornélia de Geus e Henrique Harms.

“Junto com a exposição fizemos uma mostra fotográfica com fotografias cedidas por descendentes de imigrantes holandeses e que ilustram aspectos cotidianos das crianças e suas brincadeiras. As fotos em conjunto com a coleção de brinquedos ilustram a história na Colônia Carambehy e como era a infância”, conta Pugina.

Serviço:

A Exposição Retratos da Infância abre ao público a partir do dia 30 de agosto, nos dias e horário de funcionamento do Parque Histórico de Carambeí, de terça a domingo, das 11h às 18h. Para prestigiar a mostra é cobrada uma taxa de R$16 reais que dá acesso a visitação em todo o museu. Estudantes, professores e doadores de sangue mediante apresentação de documento comprobatório pagarão meia entrada, que equivale a R$ 8. Crianças até 6 anos, moradores de Carambeí com cadastro e pessoas acima de 60 anos são isentas das taxas.
Mais informações e valores para grupos pelo e-mail agendamento@aphc.com.br, ou pelos telefone 42 3231-5063 e 98433-4639.

Postagens Recomendadas
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt