Parque Histórico lança versão virtual da Mostra Fotográfica Kamperen

 In Destaque

A Mostra Fotográfica Kamperen – Lazer e Recreação na Colônia Carambehy é uma narrativa visual do passatempo preferido dos imigrantes e descendentes de holandeses na Colônia Carambehy. A exposição composta por registros amadores de fotógrafos anônimos ganhou versão virtual.

A exposição conta com fotos que ilustram os piqueniques, pescarias e acampamentos realizados na Colônia Carambehy, nos poucos dias de folga que os imigrantes e descendentes tinham. As atividades aconteciam no segundo dia de festa, data celebrada na Holanda que representa o dia que segue a Páscoa, Pentecostes e Natal, a tradição foi mantida pelos holandeses e descendentes que se estabeleceram na região.

A mostra fotográfica está disponível no site do Parque Histórico de Carambeí (http://www.aphc.com.br/kamperen/) para o público que não pode visitar o museu e para todos que tiverem o desejo de se aprofundar no assunto.

Felipe Pedroso, coordenador cultural e historiador do Parque Histórico de Carambeí, explica que a exposição virtual integra o programa de democratização de acesso ao museu. “Com a exposição virtual toda a produção de conhecimento e seus produtos extrapolam os muros da instituição, tornando o conteúdo gerado no Parque acessível para todos, independentemente das barreiras geográficas. Se uma pessoa não pode se dirigir ao museu para prestigiar a mostra, agora ela pode acessar toda a produção em nosso site, no conforto de sua casa”.

Serviço:

A Mostra Fotográfica Kamperen – Lazer e Recreação na Colônia Carambehy fica na Casa da Memória, na entrada do Parque Histórico, e abre ao público de terça a domingo, das 11h às 18h. Para prestigiar esta exposição não é cobrada a entrada.

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support