Primavera dos Museus no Parque Histórico

 In Destaque

Núcleo Educativo do Museu se mobiliza e organiza atividades para evento museal.

O Parque Histórico de Carambeí participa da 12ª Primavera dos Museus, evento organizado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) que acontecerá entre os dias 17 e 23 de setembro. Entre os dias 18 e 21 de setembro, o Núcleo Educativo do museu s

e prepara para receber grupos escolares com atividade programadas especialmente para o período, trabalhará a temática Celebrando a Educação em Museus.

Os museus são espaços de guarda de memória do patrimônio material e imaterial e de construção de conhecimento, são ambientes dinâmicos que estão em constante transformação. O Parque Histórico, com a implantação do Núcleo Educativo tem trabalhado para contribuir com a educação, romper os muros do museu, aproximar a comunidade, despertar o sentimento de pertencimento e valorização patrimônio.

Durante o evento museal o historiador responsável pelo Núcleo Educativo do Parque, Lucas Kugler, por meio da ação educativa Etnia e Diversidade buscará dar vozes aos diversos sujeitos históricos e aos legados culturais presentes na comunidade.

“Carambeí possuí uma trajetória migratória expressiva, mas nem todos os povos que fizeram parte da história da cidade tiveram a sua memória representada em monumentos locais. Como um espaço plural e democrático, o Parque Histórico de Carambeí, durante a 12ª Primavera de Museus, busca com a ação educativa Etnia e Diversidade apresentar uma mediação especifica que ilustra para o público escolar a diversidade cultural presente na história de Carambeí”.

A atividade tem por finalidade promover a valorização de uma sociedade plural construída por diversas culturas e sujeitos históricos, direcionada a grupos escolares com idade entre 8 e 12 anos. Encerrará com a montagem de bonecos papercraft que representam os trajes étnicos dos indonésios, poloneses, portugueses, italianos e holandeses, etnias presentes na história de Carambeí.

Mais informações e reservas para grupos pelo e-mail [email protected], ou telefones 42 3231-5063 e 98433-4639.

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support