Parque Histórico difunde saberes culinários por meio de doces e tortas

 In Destaque

A tradição alimentar dos imigrantes está presente nos pratos preparados no Koffiehuis.

O Parque Histórico de Carambeí é o maior museu histórico a céu aberto do Brasil, um memorial da imigração holandesa que tem como compromisso difundir a cultura dos imigrantes. O Koffiehuis Confeitaria e Restaurante, estabelecimento gastronômico criado com o intuito de atender aos visitantes do museu, possui um cardápio que foi preparado para proporcionar ao público uma imersão cultural.

Carambeí é conhecida como a Cidade das Tortas, por esse motivo muitos dos visitantes chegam ao museu atraídos pelo cardápio de tortas doces que é o carro chefe do Koffiehuis. Muitas dessas tortas são feitas a partir de receitas centenárias de imigrantes holandesas. As confeiteiras do Parque não são imigrantes e nem descendentes de holandeses, mas possuem o papel fundamental de reproduzir receitas para difundir o patrimônio cultural.

“As confeiteiras são instrumentos importantíssimo na preservação e propagação da cultura gastronômica local, é por esses saberes e técnicas de preparo que museu cumpre sua função de instituição de memória, transmitindo o saber culinário da comunidade que representa”, afirma Felipe Pedrosos, historiador e coordenador cultural do Parque.

Serviço:

Entre os dias 12 e 14 de outubro o Parque Histórico de Carambeí receberá o VI Festival de Tortas. O evento terá entrada gratuita e será uma oportunidade para o público fazer uma imersão na cultura alimentar da cidade. Mais informações pelos telefone 42 3231-5063 e 98433-4639.

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support