Natal de Todos os Povos no Parque Histórico
Apresentações folclóricas trarão ao Natal no Parque a tradição dos diferentes povos que se estabeleceram na região.
Carambeí é uma das ricas cidades paranaenses marcada pela herança cultural deixada pelos imigrantes. O Parque Histórico, maior museu histórico a céu aberto do Brasil, tem como seu papel principal a difusão da história e tradição deixada no município por diferentes povos.
Em todos os eventos realizados pela instituição a cultura dos imigrantes se faz presente por meio da gastronomia, apresentações culturais e musicais. No Natal no Parque, maior festividade natalina dos Campos Gerais, não poderia ser diferente e a cultura dos imigrantes também é apresentada ao público.
Com o tema Natal de Todos os Povos o Parque Histórico quer levar para o público a vivencia de diferentes culturas. As apresentações folclóricas são umas das principais manifestações culturais que permitem a plateia conhecer a tradição dos imigrantes.
Os domingos, 9 e 16 de dezembro, serão marcados por apresentações folclóricas. No dia 9 de novembro o Parque Histórico será palco da apresentação do Grupo Folclórico de Terra Nova, do Grupo Folclórico Fundação Suábio-Brasileira e do Grupo Folclórico Ítalo-Brasileiro. O domingo, dia 16, contará com a apresentação do Wisla – Grupo Folclórico Polonês do Paraná e do Grupo Folclórico Ucraniano Poltava.
Cada grupo por meio de seus trajes, dança e música mostrará a tradição de seus antepassados e fará deste evento o Natal de Todos os Povos.
Mais informações e a programação completa do evento no site www.aphc.com.br/natal.