Casamento duplo será destaque no Natal no Parque

 em Destaque, Natal 2018, Noticias

Museu Interativo resgata tradição e encenará casamento duplo na Colônia Carambehy na década de 1920.

Neste sábado, com uma festa e a encenação de um casamento duplo realizado na década de 1920, na antiga Colônia Carambehy, os voluntários do Museu Interativo encerrarão o calendário de atividades no Parque Histórico de Carambeí do ano de 2018. A apresentação integra a programação especial do Natal no Parque.

Em datas comemorativas os integrantes do Museu Interativo reproduzem o cotidiano dos imigrantes na Vila Histórica, ala museal do Parque Histórico que possui réplicas de construções da antiga colônia. Nestes dias, o público faz uma imersão na história e na cultura dos imigrantes por meio do cenário e da interação com os voluntários que estão trajados com roupas de época.

Para finalizar as atividades deste ano e com o intuito de enriquecer a programação do Natal no Parque a equipe está organizando um casamento duplo, muito comum na Colônia Carambeí nos anos de 1920.

Foto: acervo APHC

“Os inusitados casamentos duplos eram comuns na antiga colônia até a década de 1930, pois até esse momento a comunidade não possuía um pastor. As cerimônias oficias só aconteciam quando vinha um pastor da Igreja Luterana da cidade de Castro, os colonos aproveitavam a oportunidade e realizavam mais de um casamento na mesma celebração”, relata Felipe Pedroso, historiador e coordenador cultural do Parque Histórico de Carambeí.

Serviço:

No site www.aphc.com.br/natal está disponível a programação completa do Natal no Parque e valores de ingressos. Mais informações pelos telefones 42 3231-5063 e 98433-4639.

Postagens Recomendadas
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt