Casamento duplo será destaque no Natal no Parque

 In Destaque, Natal 2018, Noticias

Museu Interativo resgata tradição e encenará casamento duplo na Colônia Carambehy na década de 1920.

Neste sábado, com uma festa e a encenação de um casamento duplo realizado na década de 1920, na antiga Colônia Carambehy, os voluntários do Museu Interativo encerrarão o calendário de atividades no Parque Histórico de Carambeí do ano de 2018. A apresentação integra a programação especial do Natal no Parque.

Em datas comemorativas os integrantes do Museu Interativo reproduzem o cotidiano dos imigrantes na Vila Histórica, ala museal do Parque Histórico que possui réplicas de construções da antiga colônia. Nestes dias, o público faz uma imersão na história e na cultura dos imigrantes por meio do cenário e da interação com os voluntários que estão trajados com roupas de época.

Para finalizar as atividades deste ano e com o intuito de enriquecer a programação do Natal no Parque a equipe está organizando um casamento duplo, muito comum na Colônia Carambeí nos anos de 1920.

Foto: acervo APHC

“Os inusitados casamentos duplos eram comuns na antiga colônia até a década de 1930, pois até esse momento a comunidade não possuía um pastor. As cerimônias oficias só aconteciam quando vinha um pastor da Igreja Luterana da cidade de Castro, os colonos aproveitavam a oportunidade e realizavam mais de um casamento na mesma celebração”, relata Felipe Pedroso, historiador e coordenador cultural do Parque Histórico de Carambeí.

Serviço:

No site www.aphc.com.br/natal está disponível a programação completa do Natal no Parque e valores de ingressos. Mais informações pelos telefones 42 3231-5063 e 98433-4639.

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support