Visite o Parque Histórico e conheça a Holanda paranaense

 In Destaque, Noticias

Passear pelo museu é um convite para vivenciar diferentes culturas sem sair do Brasil.

Já imaginou conhecer a cultura holandesa sem precisar atravessar o oceano? Isso é possível visitando o Parque Histórico de Carambeí, memorial da imigração holandesa e o maior museu histórico a céu aberto do Brasil, o principal atrativo dos Campos Gerais que fica a cerca de 140 km de Curitiba.

O Parque Histórico é conhecido como o cantinho mais holandês do Paraná, foi construído em uma área de 100 mil metros quadrados e une uma vasta área de jardins a construções arquitetônicas. O museu é dividido em três alas museais.

Estábulo construído em 1946 abriga a primeira ala do museu

A Casa da Memória, fica logo na entrada, ocupa um antigo estábulo construído em 1946 e abriga parte do acervo histórico. Neste mesmo ambiente encontra-se o souvenirs que possui bibelôs importados da Holanda e artesanato local, dividindo o ambiente tem o Koffiehuis Confeitaria e Restaurante do Parque onde são servidos pratos doces e salgados com as tradicionais receitas trazidas pelos imigrantes.

Reprodução da antiga Colônia Carambehy

A Vila Histórica, ala museal inaugurada em 2011 para celebrar o centenário da imigração holandesa na região, possui réplicas de construções que datam de 1930 a 1950. Nesta área os visitantes são levados para uma viagem no tempo em um vilarejo que reproduz a história e cultura dos imigrantes que se estabeleceram em Carambeí. Essa volta ao passado encanta o público de diferentes idades: os adultos revivem lembranças, já as crianças ficam impressionadas ao ver a simplicidade da vida na antiga colônia e como era viver em período sem a tecnologia dos dias atuais.

Museu do Trator e Implemento Agrícola

O Museu do Trator integra a ala da Vila Histórica e encanta os apaixonados pela vida no campo. Com máquinas e implementos agrícolas mostra as transformações tecnológicas pelas quais a agricultura passou.

 

Parque das Águas é o cenário holandês que fascina os visitantes

No Parque das Águas, reprodução de um parque ambiental holandês, o visitante encanta-se com o cenário que faz com que este sinta-se na Holanda. Neste ambiente é possível degustar as tradicionais tortas, porções de petiscos típicos holandeses e indonésios, além de contemplar a exuberante natureza.

Serviço:
O Parque Histórico de Carambeí abre de terça a domingo, das 11h às 18h. Mais informações pelos telefones 42 3231-5063 e 98433-4639.

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support