Primeiros lugares do Concurso Gastronômico Cultural do Parque Histórico e Frederica’s Koffiehuis ganharão bolsa de estudos

 In Destaque, Noticias

Unicesumar patrocina concurso com três bolsas de graduação e workshop gastronomia.

O Parque Histórico de Carambeí e o Frederica’s Koffiehuis celebram parceria com a Unicesumar. O Centro Universitário, unidade de Ponta Grossa, dará bolsas de estudos para os três primeiros colocados no Concurso Gastronômico Cultural destinado aos moradores de Carambeí e promovido pelo Parque Histórico e Frederica’s.

“Para nós é muito gratificante a Unicesumar patrocinar o concurso, pois mostra que a instituição de ensino, assim como nós, valoriza a cultura da região, incentivando as pessoas a participarem de uma ação importante para Carambeí, dando à comunidade local a oportunidade de participar do evento e demonstrar seu dom na confecção e produção de tortas”, anima-se Christian Dykstra, diretor administrativo do Frederica’s Koffiehuis.

Renata de Rocco Chrusciak, supervisora comercial da Unicesumar, fala do contentamento da instituição em apoiar o Concurso. “É uma grande satisfação para Unicesumar participar de um evento organizado pelo Parque Histórico de Carambeí e o Frederica’s Koffiehuis, o melhor é poder contribuir com a premiação dos primeiros colocados”.

Os três primeiros lugares no Concurso ganharão uma bolsa de graduação da Unicesumar, a todos os inscritos será oferecido oficinas ministradas por um dos professores de gastronomia da instituição. “A Unicesumar disponibilizará três bolsas de graduação, na metodologia à distância, sendo: uma 100 % gratuita, a outra será de 80% e a terceira será 50%. Bolsas estas válidas para o curso todo, e o curso fica a critério de escolha de cada um dos contemplados. O professor Paulo Ricardo Los, mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos, durante o período do Concurso ministrará um workshop em Higiene e Segurança de Alimentos, outro em Criatividade e Inovação para todos os candidatos”, explica Renata.

O historiador e coordenador cultural do Parque Histórico, Felipe Pedroso, vê o patrocínio como estímulo a profissionalização da comunidade. “Essa parceria mostra que ambas as instituições estão comprometidas com as transformações sociais, o incentivo a profissionalização, a educação e ao fomento das práticas culinárias em Carambeí enquanto patrimônio.”

Chrusciak finaliza afirmando o compromisso da Unicesumar. “É muito bom contribuir com a sociedade, com o evento, de forma indireta com a formação das pessoas na sociedade. A Unicesmar presa por uma educação de qualidade e pelo oitavo ano consecutivo recebemos do Ministério de Educação uma nota 4 pelo índice geral de nosso cursos, nota esta que vai de uma escala 1 a 5. As pessoas que forem contempladas com as bolsas de estudos poderão usufruir de uma educação de qualidade, mudar suas vidas e realizar seus sonhos”.

Serviço:

A inscrição para o concurso cultural gastronômico é gratuita, será realizada até o dia 5 de abril, de terça a sexta, das 14h às 18h, no Frederica’s Koffiehuis e Koffiehuis Parque Histórico de Carambeí. Só poderá participar do concurso pessoas com 18 anos ou mais que seja residente em Carambeí, mediante a apresentação de talão de água ou luz em nome do candidato ou com a apresentação do título de eleitor. Mais informações pelos telefones 42 3231-4401 e 3231-5063.

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support