Parque Histórico e Frederica’s Koffiehuis prorrogam inscrição de concurso

 In Destaque, Noticias

Os moradores de Carambeí terão até o dia 5 de abril para se inscrever gratuitamente no concurso Sua Torta faz História.

O Parque Histórico de Carambeí e Frederica’s Koffiehuis atendendo a solicitações prorrogaram o prazo de inscrição para o concurso cultural gastronômico Sua Torta faz História. Os candidatos terão até o dia 5 de abril, de terça a sexta, das 14h às 18h para fazer sua inscrição gratuitamente no Frederica’s Koffiehuis ou no Koffiehuis Parque Histórico.

As duas empresas possuem uma marca forte, se destacam na região dos Campos Gerais com um roteiro gastronômico e atraem milhares de visitantes a cidade durante o ano em busca de uma saborosa experiência gastronômica.

Beneficiando-se das fortes influências holandesas que os empreendimentos possuem, da tradição de tomar café com tortas construída em Carambeí e inspirada no costume dos imigrantes holandeses de tomar café com bolo, mediante ao apelo que a produção de tortas artesanais possui nos turistas o Parque Histórico com o Frederica’s firmaram uma parceria com o intuito de descobrir novos talentos carambeienses dentro da gastronomia e lançaram o Concurso Cultural Gastronômico.

A proposta do concurso Sua Torta faz História é aproximar a comunidade local, valorizar a história e a cultura construída pelas seis primeiras etnias (holandeses, alemães, indonésios, poloneses, portugueses e italianos) que se estabeleceram em Carambeí na qual o cidadão carambeiense está inserido.

O evento busca revelar os três melhores confeiteiros de Carambeí e desenvolver de forma profissional os candidatos. Todos os inscritos participarão de workshops, oferecido pela Unicesumar, ministrados pelo professor Paulo Ricardo Los, mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos, sendo: Higiene e Segurança de Alimentos, outro em Criatividade e Inovação. Para aproximar os candidatos da história local o historiador e coordenador cultural do Parque Histórico de Carambeí Felipe Pedroso, pesquisador da história da alimentação, irá aplicar um workshop sobre gastronomia étnica.

Essa é a hora dos moradores de Carambeí, que encontraram na cozinha uma de suas grandes paixões e sempre preparam deliciosos quitutes para amigos e familiares, mostrarem seus dotes culinários.

Da Premiação:

Serão premiados os três primeiros colocados, seguindo estes critérios: a apresentação da torta, harmonia, sabor, criatividade, identidade regional e textura.

O primeiro colocado ganhará uma bolsa integral na modalidade EAD pela Unicesumar, aula show no Atelier du Chef, consultoria com o Sebrae, R$500,00 em compras no Supermercados Rickli, tour gastronômico com o Curitidoce e uma dólmã do concurso. A premiação do segundo colocado contemplará 80% de uma bolsa na modalidade EAD pela Unicesumar, day tour em Ponta Grossa com a Receptur e uma dólmã do concurso. O terceiro colocado terá direito a 50% de uma bolsa na modalidade EAD pela Unicesumar e uma dólmã do concurso. A escolha do curso, na Unicesumar, ficará a critério de cada um dos classificados.

Serviço:

Só poderá participar do concurso pessoas com 18 anos ou mais e que seja residente em Carambeí, mediante a apresentação de talão de água ou luz em nome do candidato ou com a apresentação do título de eleitor. Mais informações pelos telefones 42 3231-4401 e 3231-5063.

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support