Páscoa no Parque

 In Destaque, Noticias

Museu prepara tarde recreativa para crianças no domingo de Páscoa.

O domingo de Páscoa é sempre muito especial no Parque Histórico de Carambeí, maior museu histórico a céu aberto do Brasil, o Núcleo Educativo é responsável por organizar atividades para atender ao público infantil. A proposta do museu com a Páscoa no Parque é fazer o resgate de brincadeiras da comunidade e proporcionar uma tarde de muita diversão para a garotada.

‘Zoek de eieren!’ (Procure os Ovos) é uma tradição que os imigrantes holandeses e alemães trouxeram para a Colônia Carambehy; no dia da Páscoa escondiam ovos pelos jardins e os pequenos se divertiam com a animada Caça aos Ovos. Há quatro anos o Parque resgatou essa atividade, desde então tornou-se hábito os pais trazerem seu filhos para procurar ovos pelos jardins do museu no domingo de Páscoa.

Oficina de Páscoa

Para esta edição do evento, além do zoek de eieren, haverá pintura facial, oficina de Páscoa para que pais e filhos possam brincar juntos e gincana para as crianças até 12 anos. A Caça aos Ovos será dividida por faixa-etária, até 6 anos e crianças de 7 a 12 anos, o espaço que ocorrerá a atividade será delimitado para a recreação e só será permitida a entrada de crianças acompanhadas por um mediador do Parque Histórico.

Serviço:

No domingo de Páscoa, dia 21 de abril, o Parque Histórico de Carambeí abrirá das 11h às 18h. O Ingresso para visitar o museu será R$20.
Professores, estudantes, doadores de sangue regulares com documento comprobatório, pessoas com deficiência e grupos de terceira idade terão direito a meia entrada no valor de R$ 10. Moradores de Carambeí cadastrados, crianças até 6 anos, acompanhante necessário de pessoa com deficiência e pessoas acima de 60 anos ficarão isentas da taxa. Mais informações pelos telefones 42 3231-5063 e 98433-4639.

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support