No feriado haverá Museu Interativo no Parque Histórico

 In Destaque, Noticias

Voluntários da comunidade vão aproveitar a data festiva para encenar o cotidiano dos imigrantes na Colônia Carambehy e proporcionar ao público um passei com destino a década de 1930.

O Parque Histórico de Carambeí, maior museu histórico a céu aberto do Brasil, se prepara para receber o público no feriado, do dia 1º de maio, com uma viagem no tempo com destino a Colônia Carambehy da década de 1930. No feriado do Dia do Trabalho, a partir das 15h, na ala museal da Vila Histórica haverá Museu Interativo.

A Vila Histórica é uma reprodução de construções antigas da Colônia Carambehy, em feriados ou datas comemorativas, voluntários da comunidade se reúnem no museu para encenar o cotidiano de seus antepassados. Nesses dias cada uma das construções torna-se habitada, a nostálgica reprodução do vilarejo ganha vida, os visitantes podem interagir com os participantes do Museu Interativo para conhecer a história de Carambeí e a cultura deixada pelos imigrantes.

Em dias de Museu Interativo os visitantes do Parque são convidados a viajar no tempo, conhecer a Colônia Carambehy, vivenciar a história e cultura deixada pelos imigrantes. Os adultos revivem histórias contadas por algum parente que viveu no período, em outras localidades, mas que tinha o modo de vida parecido. Já as crianças podem perceber como era a vida em um período onde não havia tecnologia e tudo era mais simples.

O grupo de voluntários, em sua maioria é descendente de imigrantes, reproduzem o dia-a-dia de seus antepassados. É comum os visitantes do Parque encontrarem alguém falando em holandês pelas vielas, ou com um sotaque arrastado, crianças tendo aulas de língua holandesa e viajantes esperando o trem. O que cativa o público é a alegria dos participantes e a degustação de algumas das delícias preparadas a partir de receitas de holandeses, poloneses e alemães.

Serviço:

Na quarta-feira, 1º de maio, o Parque Histórico abrirá normalmente das 11h às 18h. O ingresso será R$5 para todos, somente crianças até 12 anos serão isentas da taxa. Mais informações pelos telefones 42 3231-5063 e 98433-4639.

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support