Parque Histórico de Carambeí realiza atividade relacionadas ao meio ambiente

 em Destaque, Noticias

O Núcleo Educativo preparou algumas ações para trabalhar com os grupos escolares durante o mês de junho.

O Parque Histórico de Carambeí dedica o mês de junho para tratar sobre temas relacionados ao meio ambiente, a ação se dá com intuito de celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente que foi comemorado no dia 5 de junho. Durante este mês as atividades educativas, organizadas pelo Núcleo Educativo da instituição, serão pautadas em práticas sustentáveis.

O Núcleo Educativo preparou uma série de atividades que poderão ser realizadas por grupos escolares. As mediações que ocorrem durante a visita ao Parque serão norteadas pela temáticas do meio ambiente, acontecerão oficinas de terrários com suculentas, haverá oficinas de compostagem e a Exposição Diorama Fauna e Flora dos Campos Gerais, que é uma realização do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (IMCBio) em parceria com o Instituto Federal do Paraná.

Os alunos do infantil 5 e do 1º ano do ensino fundamental I da Escola Elo Sagrado, de Carambeí, foi a primeira turma a participar das atividades direcionadas ao mês do meio ambiente. As crianças encerraram o passeio visitando a Casa da Sustentabilidade, no Parque das Águas e participaram da Oficina de Terrário.

“Estou trabalhando sustentabilidade com a turma, nas disciplinas de história e geografia. Visitar o Parque, poder ver na prática as ações sustentáveis que são aplicadas na Casa da Sustentabilidade é mágico e assim eles podem compreender melhor o que aprenderam em sala de aula”, afirma Janice Lima, professora do infantil 5.

A professora Maderli Ferreira trabalhou com seus alunos, a turma do 1º ano, o conteúdo sobre o meio ambiente. “Em sala de aula trabalhei com as crianças sobre a separação do lixo, o que o lixo gera no mar, mostrei filmes, falei das pequenas atitudes do cotidiano que podem diminuir a emissão de lixo no meio ambiente. Trazer a turma para visitar o Parque possibilitou que eles vissem como o reaproveitamento de materiais diminuem a produção do lixo, o contato direto com a natureza que se faz presente aqui e a Oficina de Terrário complementaram o aprendizado”.

Serviço:

A visita de grupos escolares ao Parque Histórico de Carambeí deve ser marcada com antecedência. Durante o mês de junho a instituição está com uma programação especial voltada ao meio ambiente, mais informações pelos telefones 42 3231-5063 e 98433-4639.

Postagens Recomendadas
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt