Parque Histórico busca inovações na Digital Agro

 In Destaque, Noticias

Corpo técnico do museu conhece lançamentos de inteligência artificial que podem ser implementadas para o setor.

Parque Histórico de Carambeí, maior museu histórico a céu aberto do Brasil, recebe a maior e mais importante feira de tecnologia digital para agronegócio. A Digital Agro, realizada pela Frísia Cooperativa Agroindustrial, traz inovações para o trabalho do produtor rural.

O corto técnico do museu visitou o evento em busca de conhecer a tecnologia apresentada aos produtores rurais, conhecer os lançamentos e ver como a instituição pode aplicar novas tecnologias para aperfeiçoar o trabalho realizado.

Janus Katsman, integrante da diretoria do Parque Histórico, esteve presente na Feira e falou das possibilidades de utilizar as tecnologias apresentadas no museu. “A Digital Agro é uma feira voltada prioritariamente ao agronegócio, mas se observar é possível adaptar essas tecnologias a realidade do Parque. Tudo deve ser pensado com cuidado para que não haja um contraste entre o antigo, apresentado no museu, com a modernidade. É importante trazer a tecnologia para promover a interação do público, mas devemos pensar em maneiras de valorizar o passado e de uma forma que não atrapalhe a estética do museu”.

Para a coordenadora de Tecnologia de Informação (TI) da Frísia e integrante da diretoria do museu, Berenice Los, é possível encontrar lançamentos que devem e podem ser aplicados no Parque. “A inteligência artificial é ampla, podemos encontrar sistemas de gestão, aprender como trabalhar com a coleta de dados para criar promoções específicas de acordo com o perfil do público do museu. Cada vez mais entender o que pessoas buscam ao visitar o Parque em determinada época do ano”.

O coordenador cultural e historiador do Parque Histórico ficou animado com o que viu da Digital Agro. “Pudemos experimentar alguns produtos apresentados na feira: realidade virtual, maquete digital e até mesmo novos recursos em mobilidade sustentável, como o uso de patinetes elétricas. Obviamente os produtos e serviços são direcionados para o agro, mas é possível usar da tecnologia para comunicar o discurso do museu. A tecnologia hoje se transformou uma importante linguagem entre o público e as instituições: museus do mundo todo tem apostado nisso para angariar um público cada vez mais exigente. A interatividade é um elemento cada vez mais valorizado nesse setor e tem se tornado fundamental o seu uso”, finaliza.

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support