Governo reconhece Parque Histórico por fomentar turismo no Estado

 In Destaque, Noticias

Presidente da Associação Parque Histórico de Carambeí, Dick Carlos de Geus, busca apoio de autoridades políticas para projetos realizados pelo museu, que é considerado um dos principais atrativos dos Campos Gerais e segundo o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) está no ranking dos museus mais visitados na região Sul e de todo o país.

Geus aproveitou a vinda do governador, Carlos Massa Ratinho Junior, à Carambeí e a visita rápida ao Parque Histórico para solicitar suporte do Estado. “O governador juntamente com sua equipe, o deputado federal Sandro Alex e o prefeito de Ponta Grossa Marcelo Rangel fizeram um rápido passeio pelo Parque Histórico. Foi uma oportunidade para que o governador pudesse conhecer e entender a amplitude do museu, isso possibilita buscarmos junto ao Estado recursos para tornar o Parque mais atraente e assim trazer mais visitantes para a região. Para isto, encontramos uma certa dificuldade por ser um espaço museal e privado, contar com o apoio do governo é extremamente importante para nós”, afirma o presidente.

O governador ficou animado em conhecer o Parque Histórico e fala da importância de trabalhar o turismo no Estado. “Um orgulho para o Paraná ter um dos maiores museus a céu aberto do Brasil. O Parque Histórico de Carambeí é um espaço fundamental para que possamos alavancar o turismo no nosso Estado. Vamos trabalhar para fomentar este setor, mostrando as belezas naturais e também a história paranaense, construída a partir da impressionante saga de imigrantes, como os holandeses que colonizaram os Campos Gerais, e que fizeram do Parque um local para preservar a memória, a cultura e a identidade de seu povo”.

O Secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex, reforçou seu apoio as ações organizadas pelo Parque Histórico. “Me coloco como interlocutor para defender projetos enviados pelo Associação Parque Histórico de Carambeí.

Integrando a comitiva do governador o prefeito Marcelo Rangel se diz impressionado cada vez que visita o museu, ao ver o crescimento e o quanto isso é importante para alavancar o turismo na região. “O Parque Histórico de Carambeí tem muito potencial e está alavancando o crescimento turístico não só de Carambeí, mas da região como um todo. Isso beneficia Ponta Grossa, os Campos Gerais, valoriza a nossa cultura acima de tudo. Nós temos um potencial muito grande que deve ser explorado ainda mais, agora temos um produto para vender, além do Parque Histórico que já está pronto, estamos trabalhando com a possibilidade da terceirização da Vila Velha e que será colocada para ser votado na assembleia legislativa. Com isso podemos atrair mais turistas, para que possam passar mais tempo na região, assim todos nós ganhamos. O Parque Histórico não é só um espaço histórico e turístico, mas também é um grande espaço fomentador de desenvolvimento econômico para a região”.

O presidente do museu ressalta que o Paraná tem um grande potencial turístico que deve ser explorado, o Parque Histórico é um exemplo de que isso é possível. “Com menos de 10 anos já ultrapassamos meio milhão de visitantes no museu, somando a outros atrativos da região os Campos Gerais tem potencial para crescer e quanto mais produtos de turismo forem formatados, melhor para o crescimentos econômico do Paraná. Hoje os turistas passam apenas um dia aqui e a ideia é que o público fique por mais tempo na região e isso fomentará o crescimento econômico”, finaliza.

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support