No Arraiá do Parque escoteiros farão ação voltada ao meio ambiente

 In Destaque, Noticias

O grupo de escotismo de Carambeí aproveitará o evento para conscientizar o público sobre os cuidados com a natureza.

O Grupo Escoteiro Carambeí (GECAR) estará presente na oitava edição do Arraiá do Parque, que acontecerá no dia 6 de julho. O evento é consolidado como uma das principais festas caipiras dos Campos Gerais reúne pessoas de Carambeí e outras cidades da região, e os escoteiros viram uma oportunidade para conscientizar sobre alguns cuidados com o meio ambiente.

No Arraiá do Parque, das 14h30 às 17h, cerca de 20 crianças e adolescentes que integram o GECAR divulgarão o escotismo e farão brincadeiras com intuito de informar sobre a preservação do meio ambiente. A atividade integra o 28º Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica (Muteco), que foi realizado por grupos de escoteiros e diversas cidades brasileiras para celebrar a Semana do Meio Ambiente, que é comemorada no mês de Junho.

Klazina Los, integrante do GECAR, fala de sua experiência com o grupo e que com ações como esta buscam formar jovens comprometidos com a sociedade. “O Escotismo é um movimento educacional que, por meio de atividades variadas e atraentes, incentiva os jovens a assumirem seu próprio desenvolvimento, a se envolverem com a comunidade, formando verdadeiros líderes. Acreditamos que, por meio da pró atividade e da preocupação com o próximo e com o meio ambiente, podemos formar jovens engajados em construir um mundo melhor, mais justo e mais fraterno”, finaliza.

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support