No Arraiá do Parque escoteiros farão ação voltada ao meio ambiente

 em Destaque, Noticias

O grupo de escotismo de Carambeí aproveitará o evento para conscientizar o público sobre os cuidados com a natureza.

O Grupo Escoteiro Carambeí (GECAR) estará presente na oitava edição do Arraiá do Parque, que acontecerá no dia 6 de julho. O evento é consolidado como uma das principais festas caipiras dos Campos Gerais reúne pessoas de Carambeí e outras cidades da região, e os escoteiros viram uma oportunidade para conscientizar sobre alguns cuidados com o meio ambiente.

No Arraiá do Parque, das 14h30 às 17h, cerca de 20 crianças e adolescentes que integram o GECAR divulgarão o escotismo e farão brincadeiras com intuito de informar sobre a preservação do meio ambiente. A atividade integra o 28º Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica (Muteco), que foi realizado por grupos de escoteiros e diversas cidades brasileiras para celebrar a Semana do Meio Ambiente, que é comemorada no mês de Junho.

Klazina Los, integrante do GECAR, fala de sua experiência com o grupo e que com ações como esta buscam formar jovens comprometidos com a sociedade. “O Escotismo é um movimento educacional que, por meio de atividades variadas e atraentes, incentiva os jovens a assumirem seu próprio desenvolvimento, a se envolverem com a comunidade, formando verdadeiros líderes. Acreditamos que, por meio da pró atividade e da preocupação com o próximo e com o meio ambiente, podemos formar jovens engajados em construir um mundo melhor, mais justo e mais fraterno”, finaliza.

Postagens Recomendadas
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt