A Fauna dos Campos Gerais é retratada em exposição no Parque Histórico

 em Destaque, Noticias

Com um cenário com painéis fotográficos e animais taxidermizados museu mostra a vida animal em exposição realizada pelo projeto Entre Campos.

O Parque Histórico de Carambeí recebe a exposição A Fauna dos Campos Gerais, realizada pelo projeto Entre Campos. A mostra conta com representações da vida animal por meio de um diorama, um cenário com painéis fotográficos e animais taxidermizados.

A exposição é realizada pelo projeto Entre Campos em parceria com o Museu de História Natural Capão da Imbuia (MHNCI) e com o Instituto Neotropical (INPCON). A metodologia utilizada, por meio do diorama que mescla arte e ecologia, tem se mostrado eficaz como estratégia de educação ambiental. Busca sensibilizar os visitantes a respeito da crítica situação de ameaça à fauna e flora dos Campos Gerais, bem como fazê-los conhecer um pouco mais sobre a biologia e a ecologia dos animais que habitam as paisagens da região.

Segundo Fernanda Hrycyna, do Núcleo Educativo do Parque Histórico de Carambeí, é importante receber uma exposição como esta que possui uma temática que conversa com o que é trabalhado no museu. “Levando em conta que o Parque Histórico possui um grande e diversificado acervo, que se preocupa com questões relacionadas ao meio ambiente, no museu como um todo e principalmente no Parque das Águas são retratadas ações sustentáveis, a vinda dessa exposição vem enriquecer ainda mais o trabalho realizado e mostra um pouco da fauna e flora dos Campos Gerais. O público está gostando muito do diorama, as crianças saem encantadas da visita”.

Para o projeto Entre Campos a exposição A Fauna dos Campos Gerais é uma importante ação educacional que está percorrendo as localidades do Parque Nacional dos Campos Gerais (PNCG) e entorno. Para isso, conta com a especial parceria da gestão do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e de Secretarias Municipais das cidades da região.

Serviço:

A exposição A Fauna dos Campos Gerais ficará no Parque Histórico até o mês de setembro e abre ao público no horário de funcionamento do museu de terça a domingo, das 11h às 18h. Grupos escolares poderão visitar a exposição em horário diferenciado, mais informações pelos telefones 42 3231-5063 e 98433-4639.

Para conhecer mais do projeto Entre Campos, acesse http://www.institutoneotropical.org/entrecampos/,curta e compartilhe https://www.facebook.com/ProjetoEntreCampos/.

Postagens Recomendadas
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt