A Fauna dos Campos Gerais é retratada em exposição no Parque Histórico

 In Destaque, Noticias

Com um cenário com painéis fotográficos e animais taxidermizados museu mostra a vida animal em exposição realizada pelo projeto Entre Campos.

O Parque Histórico de Carambeí recebe a exposição A Fauna dos Campos Gerais, realizada pelo projeto Entre Campos. A mostra conta com representações da vida animal por meio de um diorama, um cenário com painéis fotográficos e animais taxidermizados.

A exposição é realizada pelo projeto Entre Campos em parceria com o Museu de História Natural Capão da Imbuia (MHNCI) e com o Instituto Neotropical (INPCON). A metodologia utilizada, por meio do diorama que mescla arte e ecologia, tem se mostrado eficaz como estratégia de educação ambiental. Busca sensibilizar os visitantes a respeito da crítica situação de ameaça à fauna e flora dos Campos Gerais, bem como fazê-los conhecer um pouco mais sobre a biologia e a ecologia dos animais que habitam as paisagens da região.

Segundo Fernanda Hrycyna, do Núcleo Educativo do Parque Histórico de Carambeí, é importante receber uma exposição como esta que possui uma temática que conversa com o que é trabalhado no museu. “Levando em conta que o Parque Histórico possui um grande e diversificado acervo, que se preocupa com questões relacionadas ao meio ambiente, no museu como um todo e principalmente no Parque das Águas são retratadas ações sustentáveis, a vinda dessa exposição vem enriquecer ainda mais o trabalho realizado e mostra um pouco da fauna e flora dos Campos Gerais. O público está gostando muito do diorama, as crianças saem encantadas da visita”.

Para o projeto Entre Campos a exposição A Fauna dos Campos Gerais é uma importante ação educacional que está percorrendo as localidades do Parque Nacional dos Campos Gerais (PNCG) e entorno. Para isso, conta com a especial parceria da gestão do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e de Secretarias Municipais das cidades da região.

Serviço:

A exposição A Fauna dos Campos Gerais ficará no Parque Histórico até o mês de setembro e abre ao público no horário de funcionamento do museu de terça a domingo, das 11h às 18h. Grupos escolares poderão visitar a exposição em horário diferenciado, mais informações pelos telefones 42 3231-5063 e 98433-4639.

Para conhecer mais do projeto Entre Campos, acesse http://www.institutoneotropical.org/entrecampos/,curta e compartilhe https://www.facebook.com/ProjetoEntreCampos/.

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support