Koffiehuis do Parque Histórico fará Banquete Medieval

 In Destaque, Feira Medieval 2019

Por meio da gastronomia o estabelecimento busca proporcionar ao público uma imersão no período medieval.

Em clima de viagem gastronômica pelos sabores da Idade Média, no dia 24 de agosto, às 20h, o Koffiehuis Confeitaria e Restaurante do Parque Histórico de Carambeí fará um Banquete Medieval. Os ingressos para a segunda edição do jantar são limitados, estão à venda no Koffiehuis no valor de R$80,00 por pessoa. Mais informações pelos telefones 42 3231-5876 e 98433-4643.

O cardápio é assinado pelo historiador e coordenador cultural do Parque Histórico, Felipe Pedroso, também pesquisador da história da alimentação que relata como foi feita a escolha das receitas. “Se tratando de Idade Média é complexo e difícil os estudos de receitas referente a alimentação, devido principalmente a escassez de fontes escritas. A maioria dos pratos que encontramos em pesquisas é posterior ao século XIII, para o Banquete foram escolhidos um misto de diferentes temporalidades e localidades para dar um toque plural das distintas culturas medievais”.

O cardápio foi pensado para proporcionar ao público uma imersão na Idade Média por meio da gastronomia

O menu será composto por ensopados, os quais são os principais pratos da dietética camponesa, contará com grãos, frutas secas e frutas frescas, pães, carnes, guisados, geleias, queijos e embutidos. “Os pratos seguem as receitas originais, mas é impossível recriar com exatidão os preparos culinários da época, pois os instrumentos, o modo de fazer e a própria transformação dos ingredientes tornam a tarefa um desafio”, comenta o historiador.

Serviço:

O Banquete Medieval integra a programação da Feira Medieval que acontecerá nos dias 24 e 25 de agosto, das 13h às 22h, no Parque Histórico de Carambeí. O ingresso para o evento será no valor de R$5, crianças até 12 anos e pessoas com traje medieval completo serão isentas do ingresso social. Mais informações no site www.aphc.com.br/feiramedieval, ou pelos telefones 42 3231-5063 e 98433-4639.

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support