Trova Elegante é novidade na Feira Medieval

 In Destaque, Feira Medieval 2019, Noticias

Guilda Estrovadores irá cativar o público com trovas de amor, amizade e brincadeira.

Estrovadores é uma guilda musical que integra o Chamagrimpa, grupo de estudos da história da Idade Média e parceiros na realização da Feira Medieval realizada pelo Parque Histórico de Carambeí. Os Estrovadores prometem levar a alegria e música ao evento que acontecerá nos dias 24 e 25 de agosto.

“Na primeira Feira apenas tocamos algumas releituras de músicas medievais e neo medievais, na segunda nosso repertório aumentou e compomos músicas autorais e cresceu o número de instrumentistas, chegamos montar a banda Companhia Medieval, mas infelizmente ela acabou no começo desse ano. Com o novo recrutamento de voluntários anunciado pelo Parque, conseguimos reunir um grupo novo de músicos entusiastas da Idade Média”, Luah Kugler coordenadora do grupo explica a trajetória da guilda.

Nesta edição do evento o grupo conta com cinco integrantes, está com um formato completamente diferente das edições anteriores. “Seremos bardos e trovadores itinerantes. Tocando, cantando, dançando e performando trovas e músicas medievais com releituras bem contemporâneas”, conta a coordenadora.

Os Estrovadores trazem uma novidade para divertir o público da Feira Medieval. A Trova Elegante, uma versão do Correio Elegante realizado nos festejos juninos e julinos, porém com trovas de amor, amizade e escárnio. Luah, diz que para quem quiser enviar uma Trova Elegante, para conquistar seu amor ou tirar uma casquinha de um amigo, é só procurar pelos Estrovadores. “Para nos localizar na Feira será fácil, só observar de onde estará vindo o som da música alegre, os guizos do jester da corte e as cores vivas da nossa guilda. Nos vemos na Feira Medieval!”

Serviço:

O ingresso para o evento será no valor de R$5, inclusive para caravanas, grupos escolares e grupos de terceira idade. Crianças até 12 anos acompanhadas dos pais e pessoas com traje medieval completo serão isentas do ingresso social.

Mais informações no site www.aphc.com.br/feira-medieval, ou pelos telefones 42 3231-5063 e 98433-4639.

 

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support