Parque Histórico abrirá normalmente no feriado de 7 de setembro

 In Destaque, Noticias

O Parque Histórico de Carambeí, maior museu histórico a céu aberto do Brasil, fica nos Campos Gerais, entre Castro e Ponta Grossa, cerca de 140 km de Curitiba. O museu histórico da cidade de Carambeí é um memorial da imigração holandesa, construído em uma área de 100 mil metros quadrados e é a principal atração turística dos Campos Gerais, uma ótima opção de passeio durante o feriado.

Neste final de semana de feriado, o museu abrirá normalmente das 11h às 18h. Dividido em três alas museais, unidas por uma ampla área de jardins é uma alternativa para quem quer contato com a natureza e fugir da agitação dos grandes centros.

Na entrada do Parque Histórico o Koffiehuis Confeitaria e Restaurante serve porções de petiscos típicos e as famosas tortas doce de tradição holandesa. Aos finais de semana e feriados, das 12h às 14h, o cardápio do almoço é composto por pratos típicos holandeses e indonésios.

Visitar o Parque Histórico é fazer uma imersão na cultura holandesa, uma viagem no tempo pela história de Carambeí e pelos sabores da culinária trazida pelos imigrantes. Para o passeio se tornar inesquecível os visitantes podem passar na loja de souvenirs do museu para adquirir uma produto importado da Holanda ou artesanato local.

Serviço:

O Parque Histórico de Carambeí abre para visitação de terça a domingo, das 11h às 18h. O ingresso para visitar o museu é R$20,00. Professores, estudantes, doadores de sangue regulares com documento comprobatório, pessoas com deficiência e grupos de terceira idade têm direito a meia entrada, que equivale a R$10,00. Moradores de Carambeí cadastrados, crianças até 6 anos, acompanhante necessário de pessoa com deficiência e pessoas acima de 60 anos são isentos da taxa. Grupos deverão ser marcados com antecedência pelo e-mail [email protected], ou telefones 42 3231-5063 e 98433-4639.

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support