Os doces sabores do Festival de Tortas

 In Destaque, Noticias

Com um cardápio de tortas doces e salgadas, bolos confeitados e simples, receita low carb e vegana os expositores do evento pretendem conquistar o público.

O Festival de Tortas de Carambeí é uma realização do Parque Histórico de Carambeí em parceria com a Prefeitura Municipal e acontecerá nos dias 5 e 6 de outubro, das 14h às 22h, com entrada gratuita. O evento será no Pavilhão de Exposições da Frísia Cooperativa Agroindustrial, anexo ao Parque, conta com o apoio da Cooperativa e da Colônia Holandesa, reunirá em um só espaço confeitarias conceituadas e confeiteiras artesanais que são destaque no município.

O público poderá degustar as melhores receitas de tortas doces, empadões, quiches e bolos durante o evento. Sendo que cada um dos dez expositores está preparando um cardápio diferente e com novidades para cativar os visitantes e até paladares mais exigentes.

Torta Stroopwafel do Koffiehuis Parque Histórico

O Koffiehuis Confeitaria e Restaurante do Parque Histórico de Carambeí preparou duas novas receitas para conquistar o público do evento. A Torta Stroopwafel tem como protagonista o stroopwafel que é a tradicional bolacha holandesa recheada com caramelo, essa receita também leva entre os seus ingredientes creme suíço e caramelo, é indicada para quem gosta de sobremesas mais doces. Outra novidade lançada pelo estabelecimento é a Torta de Limão Siciliano com Mirtilo, a inusitada combinação cítrica com outros ingredientes tornaram a torta muito saborosa.

Torta de Laranja com Limão de Mariza Droog

A confeiteira Marisa Droog participa do evento desde a segunda edição e em seu cardápio deste ano duas tortas se destacam. A Torta de Laranja com Chocolate, que tem a base de trufa e nozes, é uma perfeita combinação de sabores que tornam essa receita deliciosa. Para quem gosta da tradicional Torta de Maracujá a confeiteira fez algumas modificações e acrescentou chocolate branco, o que deixo a torta irresistível.

Torta de Cupuaçu de Minie Boer

Imaginou uma torta com cupuaçu que é a fruta típica da Amazônia? A confeiteira Minei Boer trouxe o sabor exótico dessa saborosa fruta para o seu cardápio do Festival, está confiante na Torta de Cupuaçu para conquistar o público.

Torta Ferrero do Tortas Wolf

A Torta Ferrero é feita com uma massa de bolacha com chocolate preto, nutella, creme especial Tortas Wolf com avelã triturado, trufa, chocolate meio amargo e nata. Esta torta foi criada especialmente para uma das edições do Festival de Tortas e encantou a todos, desde então é a receita do estabelecimento para o evento.

Torta de Kiwi do Aroma Buffet e Eventos

O Aroma Buffet e Eventos acredita que a Torta de Kiwi que é uma receita da confeiteira Rosana Antunes, que conquistou o terceiro lugar no Concurso Cultural Gastronômico Sua Torta Faz História realizado pelo Parque Histórico e Frederica’s Koffiehuis, também irá conquistar o público do Festival de Tortas.

Torta Morango Crocante do Frederica’s Koffiehuis

A Torta Morango Crocante, uma das preferidas pelos clientes do Frederica’s Koffiehuis, tem massa crocante de chocolate e é recheada com creme belga e morangos frescos. Para finalizar, traz cobertura com nata e decoração com chocolate. A Linzertaart Met Frambozen é uma torta vegana à base de amêndoas, gordura de coco, grãos e um toque de cravo e canela, recheada de uma deliciosa geleia artesanal de framboesa. Essas duas saborosas tortas vão integrar o cardápio do Frederica’s Koffiehuis para Festival de Tortas.

Torta Cheesecake de Amora do Holandesinha

Holandesinha é uma nova marca que integra os expositores do Festival de Tortas. A confeiteira Neuza Vriesman pretende cativar a todos com o sabor da Torta Cheesecake de Amora.

 

Torta Mousse de Chocolate do Viva Leve

Entre tantos doces sabores a novidade do Festival de Tortas será um estande só com receitas low carb. Entre tortas doces e salgadas o Viva Leve está preparando receitas para que quem está de dieta coma sem culpa, ou para pessoas com restrições alimentares. A Torta Mousse de Chocolate é o carro chefe do Viva Leve para o evento.

Bolo Rafaello Atelier Dayana Rigoni

Já a confeiteira Dayana Rigoni aposta na beleza do naked cake e seminaked e garante que o público irá se surpreender não só com a beleza, mas também como de seus bolos. Com coco, amêndoas tostadas e chocolate branco, o Bolo Rafaello será um dos destaques de seu cardápio.

Cuca de Amora do Emporium Koffie Route

Para quem prefere um bolo simples, uma cuca, aquela receita tradicional da vovó, não precisa se preocupar que nesta edição do Festival de Tortas o Emporium Koffie Route trará para o evento o saber do café de casa. A grande aposta é a saborosa cuca de amora que com uma massa fofinha conquista a todos experimentam.

Mais informações no Parque Histórico de Carambeí pelos 42 3231-5063 e 42 98433-4639, ou na Secretaria Municipal de Desenvolvimento pelo telefone 42 3231-9486.

 

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support