Parque Histórico recebe exposição de Willem Kiewiet

 In Destaque, Noticias

As obras do artistas são desenhos em naquim que retratam a história do Paraná e cenários holandeses.

Traços de Willem Kiewiet – O Narrador de Histórias em Nanquim é a nova exposição da Casa da Criatividade, que fica no Parque das Águas que é a ala museal que representa um parque ambiental holandês e fica dentro do Parque Histórico de Carambeí. A exposição temporária conta com cerca de 30 obras do acervo do desenhista Willem Kiewiet e representam desde paisagens dos Campos Gerais à cenários holandeses.

Incentivado pelo Sebrae o artista reproduziu algumas de suas obras, que se tornaram cartões postais e estão à venda no Souvenirs do Parque Histórico. Hoje Willem só reproduz cenários por encomenda e conta quais as suas predileções. “Tenho preferência em desenhar paisagens, prédios antigos, cenários relacionados ao tropeirismo, história e natureza”, relata o desenhista.

O artista holandês veio morar nos Campos Gerais no ano de 1986, encantou-se com a beleza da região e por meio de seus traços narra a história do Paraná. O trabalho realizado com a tinta em nanquim exige cuidado e é minucioso, o desenhista precisa tomar certos cuidados na hora de reproduzir cada detalhe em suas obras.

O Parque Histórico de Carambeí, maior museu histórico a céu aberto do Brasil, é um espaço de preservação e difusão da memória dos imigrantes estabelecidos na região, mas também tem o compromisso com o reconhecimento e valorização dos artistas locais. “A Casa da Criatividade é um espaço que busca valorizar todas as manifestações artísticas produzidas na Colônia Carambeí. O trabalho do Willem representa um importante expoente na minuciosa arte dos desenhos em nanquim e agora está em exposição para que todos os visitantes do Parque Histórico possam apreciar sua obra”, expõe Felipe Pedroso, historiador e coordenador cultural do museu.

Serviço:

A exposição Traços de Willem Kiewiet – O Narrador de Histórias em Nanquim está aberta ao público no horário de funcionamento do Parque Histórico de Carambeí de terça a domingo, das 11h às 18h. Entrar em contato pelos telefones 42 3231-5063 e 42 98433-4639 para mais informações e para agendar a visita de grupos.

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support