Natal no Parque terá concerto de violoncelo com clássicos de Natal

 In Destaque

Terça-feira, dia 17 de dezembro, o violoncelista da Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa, Lucas Santiago da Silva executará diversos clássicos natalinos no Natal do Parque Histórico de Carambeí, às 19h30. Neste dia a entrada para visitar o Parque iluminado e assistir a apresentação será R$5 reais, crianças até 12 anos não pagarão ingresso.

O músico iniciou seus estudos musicais aos 12 anos no Conservatório Carlos Gomes em Belém do Pará. Já realizou concertos em Belo Horizonte-MG no Teatro Bradesco com a violoncelista italiana Érica Picotti; concerto na Sala São Paulo com a solista Carmen Monarcha abrindo o 49° Festival de Campos do Jordão; concerto com renomado violoncelista Antônio Meneses em Belém.

No decorrer do seu bacharelado participou de vários festivais; 8° Festival Internacional Sesc de Música, Pelotas-RS; 35° Oficina de Música de Curitiba-PR; IV Gramado In Concert, RS; 1° Festival Orquestra Jovem Alegro, Curitiba-PR. Também desenvolveu um ativo trabalho de Música de Câmera com seu duo de flauta e violoncelo, apresentando recitais em importantes salas da cidade e com o qual obteve a segunda colocação no Concurso “Dóris Azevedo” para Jovens Solistas na categoria Música de Câmera. Nesta mesma edição do concurso também obteve a 2° colocação na especialidade Cordas (Violoncelo) categoria Avançado.

Atualmente integra a Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa e participa da classe de violoncelo da professora Maria Alice Brandão na Embap, Escola de Música e Belas Artes do Paraná.

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support