Parque Histórico comemora incentivo da BASF

 In Destaque, Noticias

O Parque Histórico de Carambeí, maior museu histórico a céu aberto do Brasil, por intermédio da Frísia Cooperativa Agroindustrial passou a contar com a BASF, uma empresa química alemã global e líder mundial na área química, entre seus patrocinadores por meio de incentivo fiscal (Lei Rouanet).

A parceria se desenrolou por meio do setor comercial da cooperativa, que possui ótimas relações comerciais com a BASF. O superintendente da Frísia Cooperativa Agroindustrial, Mario Dykstra, participou do processo e anima-se em saber que o aporte feito pela Basf auxiliará na manutenção do museu que preserva a memória de Carambeí e da cooperativa.  “A Frísia Cooperativa Agroindustrial mantém a sua essência há 95 anos. Uma trajetória que reúne muitas memórias materializadas no maior museu histórico a céu aberto do Brasil, o Parque Histórico de Carambeí. Isso só é possível através da cooperação de parceiros que compartilham dos mesmos princípios e valores, que prezam pela preservação da história e da identidade cultural”.

Visita da consultora da BASF ao Parque Histórico

A consultora de sustentabilidade da BASF, Ivania Palmeira, fala de sua percepção sobre o museu e da expectativa com a parceria. “O Parque é um local lindo, repleto de referências históricas e com um olhar muito especial para a sustentabilidade, conectando passado, presente e futuro. O apoio da BASF é para o desenvolvimento de projetos com foco em melhorar a empregabilidade e a compreensão das pessoas sobre o meio ambiente. A parceria com o Parque Histórico de Carambeí é uma oportunidade de trabalharmos juntos em prol da sociedade e ao mesmo tempo trazer valor para o nosso negócio”.

O público escolar que visitar o museu será beneficiado pela parceria com a BASF, pois ações educativas relacionadas ao meio ambiente e tecnologia foram reformuladas para atender estes visitantes. “Vejo essa parceria de forma extremamente positiva, porque é educativa. Sempre digo que é nosso objetivo fazer com que as crianças e adolescentes que visitam o Parque, devem sair com um aprendizado, um conhecimento maior e melhor sobre uma das propostas defendidas aqui, como: cooperativismo, agropecuária, meio ambiente, entre outros temas”, expõe o presidente do Parque Histórico de Carambeí, Dick Carlos de Geus.

O presidente do museu aproveitou a oportunidade para cumprimentar a empresa química e a cooperativa por apoiarem projetos como os realizados pelo Parque. “Parabenizo a Basf e a Frísia por esta oportunidade louvável e tenho certeza de que colheremos bons frutos com este convênio e espero que através desta iniciativa possam surgir mais convênios desta natureza”, finaliza Dick.

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support