Parque Histórico lança site com o tema #EmCasa

 In Destaque, Noticias

A proposta do museu foi centralizar em uma página na web ações para que crianças e adultos possam replicar, deste modo manter o vínculo com o público no período em que o Parque está fechado devido à pandemia.

O Parque Histórico de Carambeí, maior museu histórico a céu aberto do Brasil, lança site com o tema #EMCASA e que tem a finalidade de preservar a relação com o público. Desde o dia 19 de março o museu está fechado para visitação, seguindo decreto do Governo do Estado como forma de prevenção a proliferação do COVID-19, o corpo técnico da instituição está realizando trabalho interno e em suas casas, criando ações para que o espaço cultural cumpra o seu papel de agente de transformação e construção de conhecimento. O material está disponível no site www.aphc.com.br/emcasa .

“A ideia foi criar um espaço único para todas as atividades que estão sendo realizadas neste período pelo corpo técnico do museu, são diversas ações, de exposições virtuais a ideias de ‘faça você mesmo’, estimulando processos criativos com objetos de reuso. Desta forma unificamos todo o conteúdo, para que nossos visitantes consigam encontrar com mais facilidade tudo que temos feito em nosso site no período de isolamento,” explica Felipe Pedroso historiador e coordenador cultural do Parque Histórico.

A página na web abordará temas relacionados a sustentabilidade e entretenimento, terá como proposta apresentar atividades para adultos e crianças se divertirem em casa.  Foi pensado em um espaço de lazer para as crianças com o resgate de brincadeiras antigas, recorte, colagem e jogos online. Será possível fazer uma visita ao Parque Histórico por meio de vídeos e com as exposições virtuais para se aprofundar na história da imigração. Outra sugestão da equipe do museu é construir um material colaborativo, com convidados ensinado receitas e artesanato com produtos que normalmente são descartados.

Desde 2018 o museu tem investido em ações na rede como forma de aproximar o público, para oferecer gratuitamente uma programação cultural em todos os lugares. “A virtualização dos museus é um processo irreversível, nós do Parque Histórico acreditamos que a internet é uma valiosa ferramenta na democratização de acesso e no rompimento das barreiras geográficos, por esse motivo temos investido fortemente em transpor todo nosso conteúdo e nossas produções culturais virtualmente, tornando nosso trabalho acessível e gratuito em meios digitais,’ finaliza o historiador.

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support