Agosto é o Mês do Patrimônio no Parque Histórico

 In Destaque, Noticias

O museu dedica o período para propor uma discussão sobre a temática com a proposta de conscientizar sobre a preservação dos bens culturais.

O Parque Histórico de Carambeí, maior museu histórico a céu aberto do Brasil, definiu agosto como Mês do Patrimônio no Museu em comemoração ao Dia do Patrimônio, 17 de agosto. Todas as atividades e ações realizadas pela instituição neste período serão voltadas a temática patrimonial, com o objetivo de conscientizar sobre a importância da preservação dos bens culturais.

“O Parque Histórico centra seus esforços no mês de agosto na conscientização, preservação e promoção do patrimônio histórico e cultural de Carambeí com ações diversas que buscam trazer a discussão desse tema importante para nossos visitantes, mesmo que atualmente, de forma remota e virtual. Dentre essas atividades, iremos, por meio de ação colaborativa e comunitária, mapear o entendimento do que seria patrimônio para a população local, afim de nortear as futuras ações de educação patrimonial”, explica Felipe Pedroso historiador e coordenador cultural do Parque Histórico.

O historiador afirma que trabalhar patrimônio e propor uma conversa com a comunidade se faz necessário para conhecer o se entende sobre o tema e tratar de assuntos relacionados a preservação. “Entendemos que a representatividade e o elo de pertencimento são questões importantes e imprescindíveis para que o museu garanta a assertividade no trabalho da conscientização da preservação dos bens históricos e culturais, por esse motivo, abrimos um diálogo com a população da cidade, para compreender o seu entendimento patrimonial.”

Serviço:

O Mapeamento Colaborativo do Patrimônio de Carambeí, uma ação voltada para os moradores de Carambeí que integra as atividades do Mês do Patrimônio, auxiliará o museu a entender a representatividade patrimonial na sociedade e a pluralidade nas manifestações culturais presente no município. Para participar é só acessar o site do Parque Histórico (www.aphc.com.br/mapadopatrimonio) e responder o formulário.

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support