Parque Histórico de Carambeí retorna com o atendimento ao público

 In Destaque, Noticias

Para visitar o museu a céu aberto é obrigatório o uso de máscara e o máximo tempo de visitação será de 1h30.

Nesta sexta-feira o Parque Histórico de Carambeí, maior museu histórico a céu aberto do Brasil, retornou com as atividades presenciais e atendimento ao público espontâneo. Devido à pandemia do Coronavírus e como forma de prevenção ao contágio, o museu que estava fechado ao público desde o dia 20 de março e seguindo protocolos de segurança abre ao público de terça a domingo, das 10h às 17h.

O processo de reabertura do Parque Histórico será gradual, neste primeiro momento a Casa da Memória que é a primeira área museal permanecerá fechada para visitação. A Vila Histórica e o Parque das Águas que são alas do museu a céu aberto estarão abertas ao público, mas com redução de 50% da capacidade de visitantes e é obrigatório o uso de máscara. Foi limitado o tempo de passeio para 1h30, a permanência máxima em cada ambiente é de 15min e é necessário respeitar o número máximo de visitantes nos espaços conforme sinalizado nas placas, foi distribuído álcool gel 70% em diversos pontos do Parque para a higienização das mãos.

Será aferida a temperatura, mediante termômetro infravermelho sem contato, de todos os visitantes na entrada do Parque e quem apresentar temperatura igual ou superior a 37,8°C não poderá visitar o museu. Temporariamente estão suspensas as visitas guiadas e estão suspensos os agendamentos de caravanas.

Serviços:

O ingresso para visitar o Parque Histórico continua R$20,00. A meia entrada é no valor de R$10,00 e é destinada para professores, estudantes, doadores de sangue regulares com documento comprobatório, pessoas com deficiência e grupos de terceira idade. São isentos da taxa do ingresso moradores de Carambeí cadastrados, funcionários da Prefeitura Municipal de Carambeí cadastrados, crianças até 6 anos, acompanhante necessário de pessoa com deficiência e pessoas acima de 60 anos. Mais informações pelos telefones 42 3231-5063 e 42 98433-4639.

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support