Frikandel é novo lançamento do Koffiehuis Parque Histórico

 In Destaque, Noticias

A tradicional e saborosa receita holandesa passa a integrar o cardápio do estabelecimento gastronômico.

O Koffiehuis Confeitaria e Restaurante do Parque Histórico de Carambeí tem o objetivo de difundir o patrimônio alimentar dos imigrantes holandeses e indonésios que se estabeleceram no município, por meio da reprodução de receitas tradicionais proporcionar ao público uma viagem pelo paladar.

A inclusão de novos produtos no cardápio é pensada com o intuito de trazer novos sabores e oportunizar aos turistas a vivencia de novas culturas. Após alguns testes o chefe de cozinha do Koffiehuis, Leonardo Verschoor apresenta ao público o frikandel que é uma tradicional receita holandesa.

”Uma salsicha feita basicamente de peito de frango, suíno (lombo e bacon), e especiarias muito utilizadas na culinária holandesa, como o coentro e noz moscada”, assim que o chefe de cozinha prepara o frikandel. O tradicional petisco típico holandês com formato que lembra um embutido é servido frito.

Verschoor sentiu-se motivado a incluir a receita no cardápio do Koffiehuis para atender ao pedido da comunidade. “Alguns amigos holandeses e até famílias tradicionais aqui da cidade sempre comentaram do frikandel e que sentem muita falta desta receita no Koffiehuis”.

O estabelecimento gastronômico está passando por um processo de restruturação do menu, como explica o chefe de cozinha. “Estamos trazendo novas opções no cardápio para realmente lembrar as tradições e evidenciar a culinária dos imigrantes. Deste modo, os clientes poderão degustar tradicionais receitas desses países sem precisar sair do Brasil”.

Serviço:

O Koffiehuis Confeitaria e Restaurante do Parque Histórico de Carambeí abre de terça a domingo, das 11h às 18h. O cardápio do estabelecimento gastronômico contempla as tradicionais e famosas tortas de Carambeí, porções de petiscos típicos e aos finais de semana almoço é preparado com receitas da culinária holandesa e indonésia. Mais informações e encomendas pelos 42 3231-5876 e 42 98433-4643.

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support