Parque Histórico terá entrada gratuita entre os dias 18 e 21 de maio

 In Destaque, Noticias

O museu preparou uma programação especial para a Semana Nacional de Museus e a gratuidade na taxa de visitação integra as ações.

Entre os dias 18 e 21 de maio o Parque Histórico de Carambeí, maior museu histórico a céu aberto do Brasil, a entrada será gratuita para todos. Ação acontece em conjunto com a 19ª Semana Nacional de Museus realizada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), entre os dias 17 e 23 de maio, que tem por finalidade promover a visitação em instituições museais e culturais por meio de uma única temática pré-estabelecida por edição, mas desde 2020 as atividades são fomentadas em plataformas virtuais devido à pandemia do COVID-19.

O Parque Histórico de Carambeí ficou fechado por algum tempo, retornou com o atendimento presencial seguindo protocolos sanitários para prevenção do coronavírus. Pelo segundo ano consecutivo o museu participará do evento museal com ações virtuais, nesta edição serão norteadas pelo tema: O futuro dos museus: recuperar e reimaginar.

A programação especial organizada pelo Parque Histórico para a Semana de Museus será com atividades remotas e contará com mediação virtual pela Casa da Memória que é aberta a todos os públicos mediante inscrição prévia, uma live com o tema A preservação e a difusão da cultura holandesa em tempos de pandemia e um podcast discutindo a realidade das instituições culturais da região dos Campos Gerais com base na temática sugerida pelo IBRAM. Para mais informações entre em contato pelo telefone 42 98433-4639 ou pelo e-mail [email protected].

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support