Parque Histórico participa do Museum Week
O festival global mobiliza as instituições culturais a postarem nas redes sociais e usarem uma mesma hashtag que é definida como tema de cada dia do evento.
O maior museu histórico a céu aberto do Brasil, o Parque Histórico de Carambeí se une a mais de 6 mil instituições culturais para participar do Museum Week que acontece entre os dias 7 e 13 de junho. O evento virtual e global é realizado por meio das mídias sociais. Durante sete dias os participantes são convidados a postarem sobre sete temas diferentes, uma temática destinada a cada dia, são motivados a usarem sete hashtags distintas e pré-definida relacionada aos dias e as postagens.
A proposta desta ação virtual é chegar ao público que está nas redes sociais, os quais, muitos destes não consomem produtos culturais, desta forma o objetivo é promover as instituições, fomentar a criatividade com a criação de conteúdos temáticos com a finalidade de chamar a atenção dessas pessoas. Os temas desta edição da semana virtual de museus são: #EraUmaVezMW, #NosBastidoresMW, #PelosOlhosdasCrianças, #EurecaMW, #LegendeIstoMW, #ArteEmTodaPartMW, #PalavrasProFuturoMW.
O coordenador cultural e historiador do Parque Histórico, Felipe Pedroso é um entusiasta da ação e deixa o convite para o público participar. “O Parque Histórico participa da ação MuseumWeek desde que ela se abriu a instituições brasileiras. Tem sido uma experiência muito positiva, existe um interesse do público pelos bastidores do museu e por temas pouco explorados por nós. Neste ano preparamos algumas surpresas para interagir com nossa audiência, aproveito a oportunidade para deixar o convite para que todos participem em nossas redes sociais, será divertido!”
Para acompanhar a programação do Parque Histórico no Museum Week é só seguir o museu no Facebook (Parque Histórico de Carambeí) e no Instagram (@parquehistorico).