Parque Histórico participa de ação conjunta com museus da região

 In Destaque, Noticias

A ação será realizada nos dias 21, 22 e 23 de setembro por meio de uma plataforma virtual que reunirá os gestores de museus para relatar suas experiencias durante a pandemia.

O museu Parque Histórico de Carambeí integrará a programação virtual organizada da Associação dos Museus dos Campos Gerais (AMCG) para a 15ª Primavera dos Museus. O evento museal realizado pelo Instituto Brasileiro dos Museus será entre os dias 21 e 28 de setembro.

“Fazer uma atividade conjunta entre os museus da região é muito importante, demonstra que a Associação dos Museus dos Campos Gerais criada a cerca de um ano está cumprindo o seu papel em aproximar as instituições com a promoção de atividades científicas e técnicas que proporcionam um diálogo entre elas”, Niltonci Chaves, presidente da Associação dos museus, ficou animado com a adesão das instituições na ação para a Primavera dos Museus.

O historiador e coordenador cultural do Parque Histórico de Carambeí, Felipe Pedroso destaca que se faz necessária essa união proporcionada pela Associação. “Nós do Parque Histórico acreditamos que é necessário unir forças para fortalecer o setor. Os Campos Gerais do Paraná é uma região muito rica em história e cultura, como agentes culturais, precisamos desenvolver ações e projetos que valorizem esse cenário, não apenas para atrair turistas, que têm privilegiado o turismo regional, mas também para oferecer produtos culturais variados e de qualidade para as respectivas comunidades onde as instituições atuam”, Pedroso prossegue afirmando que é a primeira vez que os museus trabalham juntos e deseja que haja uma boa aceitação. “É a primeira vez que acontece uma ação conjunta dos museus da região, encabeçados pela AMCG, os museus criaram uma série de atividades, individuais e coletivas, e esperamos uma boa resposta do público”.

A programação conjunta será realizada via plataforma virtual e deste modo romperá barreiras geográfica, reunirá os representantes dos museus e o público poderá assistir de onde estiver, basta acessar o link http://meet.google.com/sgp-rutn-yjx.

Na terça-feira e na quarta-feira, às 19h, serão realizadas conversas com gestores dos espaços museais da AMCG que retratarão suas experiências durante a pandemia. “Cada um irá expor como a instituição sobreviveu à pandeia, o que é esperado e o que pretende nesse momento de retomada das ações”, expõe Chaves. Na quinta-feira, dia 23 de setembro, às 19h acontecerá o painel Convergir experiências e sentimentos pelas nossas histórias e memórias com Prof. Dra. Ana Paulo Peters (EMBAP-UNESPAR) e Nery Assunção, gestor do Museu do Garimpo em Tibagi.

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt