Parque Histórico lançará minissérie educativa sobre a Holanda

 In Destaque, Noticias

A coletânea de vídeos apresentará temas distintos e mostrará A Era de Ouro dos Países Baixos.

No Dia Internacional dos Museus, 18 de maio, o museu Parque Histórico de Carambeí lançará a minissérie A Era de Ouro dos Países Baixos: História e cultura neerlandesa no século XVII. Serão dez episódios, com a duração entre sete e quinze minutos cada, que serão publicados semanalmente nas redes socais do museu. Ação integra a programação do museu para a 20.ª Semana Nacional de Museus, realizada entre os dias 16 e 22 de maio, com o tema O Poder dos Museus e traz visibilidade ao setor e estímulo em visitações nos espaços culturais participantes.

O historiador e coordenador do Núcleo Educativo do museu, Lucas Kugler, relata que nos vídeos será mostrado um período muito importante que refletiu a construção da Holanda atual. “A minissérie A Era de Ouro dos Países Baixos visa contar uma parte da história da Holanda adentrando em um período conhecido com a Era de Ouro. Nos séculos XVI e XVII, a República dos Países Baixos se tornou uma potência mundial, passando por diversas transformações econômicas, políticas e, principalmente, culturais. Deixando assim, um profundo legado na formação da identidade do povo holandês”.

O historiador descreve os temas que serão abordados pela equipe do Educativo. “A revolta holandesa na guerra dos 80 anos; a influência do calvinismo na Revolução Holandesa; a expansão marítima da República dos Países Baixos; a cultura de luxo; urbanização e o interior das casas, a arte barroca holandesa; o Brasil holandês e as representações desta terra através dos pintores que vieram na comitiva de Nassau”.

Para assistir aos vídeos e conhecer outras produções do Parque Histórico é só seguir o museu no Instagram (@parquehistorico), curtir a página no Facebook (ParqueHistoricodeCarambei) ou se inscrever no canal do YouTube (Parque Histórico de Carambeí).

Serviço:

O Parque Histórico de Carambeí preparou uma programação especial para a 20.ª Semana Nacional de Museus. Entre os dias 17 e 21 de maio a visitação no museu será gratuita para todos. Mais informações pelo telefone 42 98433-4639.

Recent Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support