Parque Histórico lançará minissérie educativa sobre a Holanda

 In Destaque, Noticias

A coletânea de vídeos apresentará temas distintos e mostrará A Era de Ouro dos Países Baixos.

No Dia Internacional dos Museus, 18 de maio, o museu Parque Histórico de Carambeí lançará a minissérie A Era de Ouro dos Países Baixos: História e cultura neerlandesa no século XVII. Serão dez episódios, com a duração entre sete e quinze minutos cada, que serão publicados semanalmente nas redes socais do museu. Ação integra a programação do museu para a 20.ª Semana Nacional de Museus, realizada entre os dias 16 e 22 de maio, com o tema O Poder dos Museus e traz visibilidade ao setor e estímulo em visitações nos espaços culturais participantes.

O historiador e coordenador do Núcleo Educativo do museu, Lucas Kugler, relata que nos vídeos será mostrado um período muito importante que refletiu a construção da Holanda atual. “A minissérie A Era de Ouro dos Países Baixos visa contar uma parte da história da Holanda adentrando em um período conhecido com a Era de Ouro. Nos séculos XVI e XVII, a República dos Países Baixos se tornou uma potência mundial, passando por diversas transformações econômicas, políticas e, principalmente, culturais. Deixando assim, um profundo legado na formação da identidade do povo holandês”.

O historiador descreve os temas que serão abordados pela equipe do Educativo. “A revolta holandesa na guerra dos 80 anos; a influência do calvinismo na Revolução Holandesa; a expansão marítima da República dos Países Baixos; a cultura de luxo; urbanização e o interior das casas, a arte barroca holandesa; o Brasil holandês e as representações desta terra através dos pintores que vieram na comitiva de Nassau”.

Para assistir aos vídeos e conhecer outras produções do Parque Histórico é só seguir o museu no Instagram (@parquehistorico), curtir a página no Facebook (ParqueHistoricodeCarambei) ou se inscrever no canal do YouTube (Parque Histórico de Carambeí).

Serviço:

O Parque Histórico de Carambeí preparou uma programação especial para a 20.ª Semana Nacional de Museus. Entre os dias 17 e 21 de maio a visitação no museu será gratuita para todos. Mais informações pelo telefone 42 98433-4639.

Recent Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.