Parque Histórico lança novo podcast

 In Destaque, Noticias

O Poder dos Museus na perspectiva da História Pública foi o tema debatido no bate-papo virtual dos historiadores do museu.

O museu Parque Histórico de Carambeí lança podcast com o tema O Poder dos Museus na perspectiva da História Pública. A conversa reuniu os historiadores do Parque Histórico, Felipe Pedroso e Lucas Kugler para discutir o poder de articulação da instituição com diferentes formas de difundir o conhecimento, para ouvir o bate-papo virtual acesse https://shre.ink/ha7

O podcast contemplou a programação para a 20.ª Semana Nacional de Museus, ação realizada pelo instituto Brasileiro de Museus (Ibram) que com o tema O Poder dos Museus propôs uma reflexão sobre a capacidade transformadora dessa instituição na pesquisa, na conservação, na educação, na comunicação, na inovação tecnológica ou em outras ações culturais.

“Nesse sentido, lançamos um podcast para pensarmos sobre a trajetória do Parque Histórico de Carambeí dentro do campo da História Pública, cujo intuito é romper com os muros da academia e trabalhar com um público mais abrangente, onde o público, muitas vezes, é mais que o receptor dessa história — também é produtor do conhecimento histórico, como ocorre na Feira Medieval, por exemplo. A História Pública em nosso museu é uma ferramenta de mediação de conhecimento histórico e cultural que nos possibilita refletir sobre os mais variados usos da memória”, explica Lucas Kugler que é historiador e coordenador do Núcleo Educativo do Parque Histórico.

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.