Parque Histórico lança novo podcast

 In Destaque, Noticias

O Poder dos Museus na perspectiva da História Pública foi o tema debatido no bate-papo virtual dos historiadores do museu.

O museu Parque Histórico de Carambeí lança podcast com o tema O Poder dos Museus na perspectiva da História Pública. A conversa reuniu os historiadores do Parque Histórico, Felipe Pedroso e Lucas Kugler para discutir o poder de articulação da instituição com diferentes formas de difundir o conhecimento, para ouvir o bate-papo virtual acesse https://shre.ink/ha7

O podcast contemplou a programação para a 20.ª Semana Nacional de Museus, ação realizada pelo instituto Brasileiro de Museus (Ibram) que com o tema O Poder dos Museus propôs uma reflexão sobre a capacidade transformadora dessa instituição na pesquisa, na conservação, na educação, na comunicação, na inovação tecnológica ou em outras ações culturais.

“Nesse sentido, lançamos um podcast para pensarmos sobre a trajetória do Parque Histórico de Carambeí dentro do campo da História Pública, cujo intuito é romper com os muros da academia e trabalhar com um público mais abrangente, onde o público, muitas vezes, é mais que o receptor dessa história — também é produtor do conhecimento histórico, como ocorre na Feira Medieval, por exemplo. A História Pública em nosso museu é uma ferramenta de mediação de conhecimento histórico e cultural que nos possibilita refletir sobre os mais variados usos da memória”, explica Lucas Kugler que é historiador e coordenador do Núcleo Educativo do Parque Histórico.

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support