PARQUE HISTÓRICO LANÇA FESTA DOS IMIGRANTES VIRTUAL

 In Destaque, Noticias

 

O site do evento reúne apresentações de dança folclóricas, vídeos de receitas, exposição de fotos e atividades infantis.

A Festa dos Imigrantes realizada pelo museu Parque Histórico de Carambeí celebra a diversidade étnica da região na perspectiva da imigração. É um evento que carrega a identidade da instituição e difunde a memória dos imigrantes por meio de apresentações culturais e da gastronomia típica. Neste ano o evento ganhou uma versão digital que está disponível pelo link www.aphc.com.br/festa-dos-imigrantes.

O historiador e coordenador cultural do Parque Histórico de Carambeí, Felipe Pedroso, entusiasta desta festividade conta que com esse evento o museu mostra a tradição dos povos aqui estabelecidos. No entanto, devido à pandemia a equipe pensou em um novo formato para a festa. “Criada em memória dos diferentes grupos étnicos e culturais formadores da sociedade carambiense e dos Campos Gerais, a Festa dos Imigrantes busca celebrar a chegada dos imigrantes e sua pluralidade cultural. O evento possibilita a difusão da diversidade na culinária típica, trabalhos artesanais e souvenires, propagando as diferentes formas de identidade com apresentações e manifestações artístico-culturais. Contudo, pelas incertezas do cenário pandêmico, a festa deste ano será em formato virtual. Esperamos que no próximo ano possamos celebrar juntos de forma física e presencial, num cenário de mais segurança.”
A versão digital é composta por diversos materiais com a proposta de proporcionar ao público, mesmo que virtualmente, uma imersão nas diferentes culturas representadas no evento. “Criamos e reunimos uma série de conteúdo para a edição virtual. Disponibilizamos vídeos de receitas com a história das matrizes culinárias da região e seus contextos; da cultura e trajetória dos grupos étnicos, atividades infantis e de apresentações folclóricas”.

Com essa ação é possível romper as barreiras geográficas do museu e levar a cultura dos imigrantes a todos os lugares.

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support