Parque Histórico organiza Semana do Meio Ambiente

 In Destaque, Noticias

A ação é destina a grupos escolares, com crianças a partir de oito anos de idade, com número máximo de 40 pessoas por turma.

O Núcleo Educativo do museu Parque Histórico de Carambeí está organizando uma programação especial para receber os grupos escolares na Semana do Meio Ambiente, entre os dias 7 e 10 de junho. O evento dedicado para falar sobre a natureza e preservação do ecossistema será realizado no mês de junho devido ao Dia Mundial do Meio Ambiente que é celebrado no dia 5 de junho, o museu aproveita a data comemorativa para apresentar a temática com o público escolar.

Aproveitando toda a estrutura do museu, construído em uma área que une uma ampla área verde as alas museais, o evento propõe que os alunos façam a visita com uma nova perspectiva. O historiador, coordenador do Núcleo Educativo do Parque Histórico e organizador da Semana do Meio ambiente, Lucas Kugler explica como atenderá os grupos. “Uma mediação pelo Parque Histórico que problematiza a relação homem com a natureza a partir das exposições do museu, abordando a História de Carambeí na perspectiva da História Ambiental, enfatizando o meio ambiente não como um sinônimo de natureza, mas como categoria que abrange o meio natural e o meio construído e modificado pelo ser humano. Ao término da mediação, será realizada uma oficina de terrário para a fixação do conceito de Meio Ambiente”.

A mediação e a oficina de terrário são destinadas aos estudantes a partir de oito anos de idade, cada grupo poderá ter o máximo de 40 pessoas e a duração da atividade terá cerca de 3 horas. O historiador é quem realizará todas as atividades, por este motivo, o Parque Histórico limita-se a atender duas turmas por dia, sendo um pela manhã e a outra a tarde. Neste período, o museu estará aberto a receber outras excursões, mas a Semana do Meio Ambiente terá participação limitada.

Mais informações pelo e agendamento de grupos pelo telefone 42 98433 – 4639.

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support