Parque Histórico organiza Semana do Meio Ambiente

 In Destaque, Noticias

A ação é destina a grupos escolares, com crianças a partir de oito anos de idade, com número máximo de 40 pessoas por turma.

O Núcleo Educativo do museu Parque Histórico de Carambeí está organizando uma programação especial para receber os grupos escolares na Semana do Meio Ambiente, entre os dias 7 e 10 de junho. O evento dedicado para falar sobre a natureza e preservação do ecossistema será realizado no mês de junho devido ao Dia Mundial do Meio Ambiente que é celebrado no dia 5 de junho, o museu aproveita a data comemorativa para apresentar a temática com o público escolar.

Aproveitando toda a estrutura do museu, construído em uma área que une uma ampla área verde as alas museais, o evento propõe que os alunos façam a visita com uma nova perspectiva. O historiador, coordenador do Núcleo Educativo do Parque Histórico e organizador da Semana do Meio ambiente, Lucas Kugler explica como atenderá os grupos. “Uma mediação pelo Parque Histórico que problematiza a relação homem com a natureza a partir das exposições do museu, abordando a História de Carambeí na perspectiva da História Ambiental, enfatizando o meio ambiente não como um sinônimo de natureza, mas como categoria que abrange o meio natural e o meio construído e modificado pelo ser humano. Ao término da mediação, será realizada uma oficina de terrário para a fixação do conceito de Meio Ambiente”.

A mediação e a oficina de terrário são destinadas aos estudantes a partir de oito anos de idade, cada grupo poderá ter o máximo de 40 pessoas e a duração da atividade terá cerca de 3 horas. O historiador é quem realizará todas as atividades, por este motivo, o Parque Histórico limita-se a atender duas turmas por dia, sendo um pela manhã e a outra a tarde. Neste período, o museu estará aberto a receber outras excursões, mas a Semana do Meio Ambiente terá participação limitada.

Mais informações pelo e agendamento de grupos pelo telefone 42 98433 – 4639.

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.