Parque Histórico terá Museu Interativo no feriado

 In Destaque, Noticias

Voluntários da comunidade darão vida ao museu com encenação do cotidiano dos imigrantes.

Visitar um museu é uma aventura, é viajar pela história e cultura de uma comunidade. Visitar o Parque Histórico de Carambeí em dia de Museu Interativo é vivenciar a história dos imigrantes na antiga colônia Carambeí. No dia 16 de junho, feriado de Corpus Christi, a partir das 14h, a comunidade encenará o cotidiano de seus antepassados e os visitantes são convidados a embarcar nessa viagem com destino ao passado.

Será uma tarde que fará o público se aventurar pela Carambeí de antigamente, viajar pela história da imigração e conhecer as tradições familiares que foram passadas por gerações.

A comunidade vestirá trajes de época e dará vida ao museu, encenando o dia-a-dia dos seus familiares na colônia. Em cada construção da Vila Histórica, reprodução da colônia Carambeí entre as décadas de 1930 a 1950, haverá um personagem representando uma atividade.

Na estação terão viajantes à espera do trem, na chácara a família trabalhando e recepcionando as visitas, na igreja o pastor e fiéis se preparando para o culto, o açougueiro esperará por seus clientes, na escola a professora dará aula de holandês, na oficina o ferreiro e o marceneiro trabalharão nos móveis e instrumentos de trabalho da comunidade. A alegria contagiante dos descendentes de imigrantes holandeses e de outras etnias farão da visita uma experiência inesquecível.

Serviço:

No feriado do dia 16 de junho o museu abrirá das 10h às 17h. O ingresso para visitar o Parque é 20 reais por pessoa. Professores, de 7 a 17 anos, estudantes, doadores de sangue regulares, profissionais da área de saúde com documento comprobatório e PCD pagam meia entrada, no valor de 10 reais. Moradores de Carambeí cadastrados, funcionários da Prefeitura Municipal de Carambeí cadastrados, crianças até 6 anos, acompanhante necessário de PCD e pessoas acima de 60 anos são isentos. Mais informações pelo telefone 42 98433 – 4639.

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support