Parque Histórico participa de ação global nas redes sociais

 In Destaque, Noticias

Durante uma semana o museu se une a instituições que se mobilizam com publicações em torno das temáticas propostas pelo Museum Week.

O Museum Week é um evento realizado nas plataformas digitais e reúne museus e instituições culturais do mundo todo, são sete dias que estimulam o engajamento com o público no meio virtual. A ação ocorre entre os dias 13 e 19 de maio, o museu Parque Histórico de Carambeí marca presença com publicações norteadas por temas pré-definidos.

Nesta edição serão abordadas as seguintes temáticas: inovação e cultura, criadores, liberdade, sexualidade, meio ambiente, lições de vida e dança. Felipe Pedroso, historiador e coordenador cultural do Parque Histórico, conta que desde 2014 o museu participa do evento cultural virtual e incentiva ações que rompem barreiras geográficas. “Nós participamos do Museum Week desde a primeira edição. Vemos essa ação global com muita relevância, ela mostra os bastidores no trabalho museal que os visitantes não teriam acesso numa visitação comum. Usar as redes sociais como um hub que interconecta museus ao redor do mundo numa proposta temática é muito interessante e inovador”.

O historiador ainda relata que a ação estreita a comunicação entre os museus. “A própria natureza virtual do evento também nos permite dialogar com instituições de qualquer lugar do mundo, isso é muito positivo para construir elos no setor cultural global”.

Para acompanhar a participação do Parque Histórico de Carambeí no Museum Week siga o museu nas redes sociais.

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support