Educativo do Parque Histórico fará mediação especial para Semana do Patrimônio e Folclore

 In Destaque, Noticias

Os grupos escolares agendados com antecedência receberão mediação sobre a história de Carambeí baseada no tema: etnia e diversidade.

O Núcleo Educativo do museu Parque Histórico de Carambeí organizou uma mediação especial para o público escolar que visitar a instituição entre os dias 23 e 26 de agosto. A atividade integrará a programação da Semana do Patrimônio e Folclore que será entre os dias 23 e 27 de agosto, neste período a entrada para visitar o museu será gratuita para todos.

Os grupos de alunos durante a visita ao museu conhecerão a história apresentada na instituição sob uma nova perspectiva. Lucas Kugler, historiador e coordenador do Núcleo Educativo do Parque Histórico, explica o que é essa atividade. “A ação educativa Etnia e Diversidade é uma mediação para o público escolar e busca projetar um novo olhar para o acervo do museu Parque Histórico de Carambeí. Nesta mediação, observaremos a história das diversas etnias que fizeram parte da formação de Carambeí, recuperando a memória plural da comunidade que muitas vezes foi esquecida pela escassez de patrimônios preservados”.

Guilherme de Castro, mediador na instituição, completa a fala do historiador e conta que a proposta desta ação levará os estudantes a uma reflexão sobre o tema. “O foco será nas diferentes etnias que vieram para a região e como colaboraram para o crescimento da cidade. Abordada a presença luso brasileira, tropeira e a vinda de imigrantes que povoaram o território”.

Ao final da visita os alunos ganharão uma folha com desenhos de bonecos que representam algumas das etnias apresentadas durante a mediação. Para fixar o aprendizado os estudantes poderão colorir, recortar e montar os bonecos que apresentam diferentes etnias por meio dos trajes folclóricos.

Serviço:

A mediação Etnia e Diversidade é gratuita e destinada somente aos grupos escolares agendados com antecedência pelo e-mail [email protected]. O Parque Histórico de Carambeí abre de terça a domingo, das 10h às 17h, a entrada para visitar o museu é R$20 reais. Entre os dias 23 e 27 de agosto não será cobrado ingresso para visitar o museu. Mais informações pelo telefone 42 98433 – 4639.

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support