Parque Histórico realiza treinamento para professores

 In Destaque, Noticias

Professores da Escola Evangélica de Carambeí participaram de capacitação realizada no museu Parque Histórico de Carambeí. A atividade promovida pelo Núcleo Educativo da instituição museal apresentou aos educadores sugestões de temas abordados na visita ao espaço de memória, conteúdo trabalhado em sala de aula seguindo Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

“Apresentamos as possibilidades pedagógicas transversais que existem entre o museu e a escola. Temas aprendidos em sala de aula que podem ser aproveitados dentro do museu, em uma visita agendada”, Lucas Kugler, historiador e coordenador do Núcleo Educativo, relata como foi a capacitação.

O museu possui duas cartilhas de aproveitamento pedagógico, disponíveis no site institucional (https://www.aphc.com.br/publicacoes). O material é destinado ao Ensino Fundamental I e II, também contempla disciplinas aplicadas no Ensino Médio.

Seguindo os temas apresentados nas cartilhas é possível uma mesma turma visitar o museu diversas vezes e participar de uma mediação diferente em cada passeio.

Serviço:
O Parque Histórico de Carambeí abre de terça a domingo, das 10h às 17h. O agendamento de visitas técnicas ou de grupos escolares são pelo e-mail [email protected].

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support