Visitação gratuita no Parque Histórico

 In Destaque, Noticias

Entre os dias 27 e 29 de abril, das 10h às 17h, o museu abrirá para visitação gratuita.

O Parque Histórico de Carambeí é o maior museu histórico a céu aberto do Brasil. Construído em uma área de 100 mil metros quadrados, o memorial da imigração holandesa proporciona aos visitantes uma imersão na história e cultura da cidade. Entre os dias 27 e 29 de abril, a entrada para visitar o museu será gratuita para todos.

Neste período, o Parque Histórico será palco da ExpoFrísia. A feira, que está entre os principais eventos regionais da pecuária de leite, é realizada pela Frísia Cooperativa Agroindustrial. Nesta edição, contará com a realização do maior evento de tecnologia e inovação da América Latina, a Digital Agro.

Na ala museal do Parque das Águas, acontecerá a Feira do Produtor. No espaço da Casa das Águas, haverá venda de jóias, queijos artesanais, artesanato e souvenirs de lavanda.

Casa da Memória receberá exposição de Orquideas

Entre os dias 28 e 30 de abril, das 10h às 18h, a Casa da Memória receberá a 9ª Exposição de Orquídeas. A exposição integra a programação do museu, haverá venda de plantas do Orquidário Durigan e terá entrada gratuita.

No sábado, dia 29 de abril, a partir das 15h haverá Museu Interativo. Voluntários da comunidade darão vida a Vila Histórica, ala museal que reproduz a antiga colônia Carambeí.

Serviços:

O Parque Histórico abre para visitação de terça a domingo, das 10h às 17h. Nos dias 30 de abril e 1º de maio o museu abrirá normalmente, das 10h às 17h.  O ingresso é R$30,00. A meia entrada, no valor de R$15,00 é destinada a professores, estudantes e doadores de sangue. Crianças até 6 anos, pessoas acima de 60 anos e moradores de Carambeí cadastrados são isentos da taxa. Mais informações e agendamento de grupos pelo telefone 42 98433 – 4639.

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support