Parque Histórico encenará casamento duplo

 In Destaque, Noticias

Sábado é dia de viajar pela história e cultura dos imigrantes da colônia Carambeí.

No dia 29 de abril, a partir das 15h, o museu Parque Histórico de Carambeí será palco da encenação de um casamento duplo. A tradicional celebração, realizada pela colônia de imigrantes holandeses, acontecerá durante o Museu Interativo. Neste dia, das 10h às 17h, a entrada será gratuita.

Acervo APHC: registro de um casamento duplo realizado na colônia Carambeí

Os voluntários difundem a tradição dos imigrantes com encenação de um casamento duplo, realizado no religioso e finalizado com uma confraternização entre a comunidade, regada a bolo e suco de groselha. Os visitantes estão convidados a participar desse momento e fazer uma imersão na história e cultura de Carambeí.

O Museu Interativo é conhecido por reproduzir o dia-a-dia dos imigrantes na colônia, entre os anos de 1930 a 1950. Nesta edição, o ápice será na celebração de uma cerimônia de casamento com proposta de apresentar ao público esse costume dos colonos.

A reprodução do casamento duplo acontecerá em dois momentos, um às 16h e outro às 17h, e será na réplica da Igreja Evangélica Reformada, que fica na ala museal da Vila Histórica.

Recommended Posts
Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support