Entrada: R$5 por pessoa. Todos que estiverem vestidos a caráter completo e crianças até 12 anos acompanhadas dos pais não pagam. Grupos escolares pagam 5 reais por pessoa e nos dias do evento não haverá mediação.

  • 00 dias
  • 00 horas
  • 00 minutos
  • 00 segundos

Atividades

Guilda de trova e música

Um espaço inteiramente dedicado à recriação dos elementos cênicos e musicais populares da Idade Média.

Swordplay

A atividade simula os combates medievais utilizando equipamentos seguros, feitos com espuma de piscina. No local também haverá um stand de arremesso de facas.

Espaço Oriente Asiático

Espaço ilustrativo voltado para as bordas europeias que faziam fronteira com o mundo asiático. Mongóis marcam presença nesse território, trazendo consigo alguns elementos culturais de suas terras, assim como elementos de outros povos asiáticos que entraram em contato com o império mongol.

 

Espaço do Oriente Médio

Espaço ilustrativo dedicado aos territórios árabes que faziam fronteira com a Europa.

 

Espaço Celta

Recriação de um acampamento celta, trazendo elementos da cultura de um povo da antiguidade que deixou suas raízes em diversos territórios da Europa. Os celtas, depois de diversos processos de aculturações, contribuíram com a formação de diversas etnias europeias da Idade Média.

Espaço das Cruzadas

 O espaço ilustrativo representa o cotidiano dos cavaleiros cruzados e traz algumas atividades voltadas para o treinamento dos guerreiros que buscava retomar a Terra Santa.

Rituais

Não perca as encenações de rituais vikings e celtas que acontecerão ao entardecer.

Espaço da Cristandade da Europa Central


Um espaço ilustrativo e interativo recriando o cotidiano do clero e da realeza europeia durante o séc. XIII.

Seja um voluntário

Artesanato medieval

 

Espaço dedicado à recriação de utensílios cerâmicos do cotidiano de diversos povos da Idade Média. No local haverá um workshop de cerâmica.

Seja um voluntário

Espaço infantil com contação de histórias nórdicas

 

Espaço dedicado ao público infantil, onde em determinados horários poderão presenciar a contação de histórias da mitologia nórdica através do uso de fantoches. Enquanto a contação ocorre, voluntários do espaço realizarão tranças nórdicas no público infantil participante.

Seja um voluntário

Vila nórdica no território Frísio


Espaço dedicado ao cotidiano de colonizadores nórdicos e invasores vikings que ocuparam a costa frísia durante os séculos IX e X.

Galeria de fotos

Vídeos de outras edições

Notícias

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Não pode ser lido? Mude o texto. captcha txt