Museu Parque Histórico de Carambeí realizará Volta ao Passado para o público espontâneo
A Ação Educativa que possui formato cênico, permite uma visita lúdica e imersiva, acontecerá no último sábado do mês de julho.
A próxima viagem com destino a Colônia Carambeí tem data marcada. No dia 27 de julho, das 14h às 17h, o Museu Parque Histórico de Carambeí (MPHC) realizará a Ação Educativa VOLTA AO PASSADO que encena a história da imigração no município entre os anos de 1911 e 1970.
Inspirada no Museu Interativo, a Ação Educativa tem um diálogo lúdico e imersivo para narrar a história da imigração holandesa em Carambeí e o convido com outros grupos étnicos. Atividade encenada pelo Setor Educativo e Cultural foi idealizada para atender grupos escolares agendados, mas o Museu oportunizará que os visitantes espontâneos façam a imersão na história de Carambeí e realizará a VOLTA AO PASSADO uma vez ao mês.
A atividade que compõe a agenda cultural do MPHC propõe o início da viagem ao passar pela Ponte da Integração, na entrada da ala museal Vila Histórica, o visitante iniciará a VOLTA AO PASSADO ao encontrar com os integrantes do Setor Educativo e Cultural, com trajes de época, interagindo com o público com um diálogo lúdico e histórico.
Serviço:
O Museu Parque Histórico de Carambeí abre para visitação de terça a domingo, das 10h às 17h. O ingresso para visitar as alas museais e prestigiar a Ação Educativa VOLTA AO PASSADO é R$30,00. A meia-entrada, no valor de R$15,00, é destinada: crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, estudantes acima de 18 anos, portador de ID Jovem (15 a 29 anos), professores, doador de sangue regular, pessoas acima de 60 anos, pessoas em tratamento oncológico. O MPHC possui uma política de gratuidade para: crianças até 6 anos, guia de turismo credenciado pela Embratur ou Cadastur, funcionários e Cooperados da Frísia Cooperativa Agroindustrial, funcionários das empresas patrocinadoras do Museu via Lei de Incentivo fiscal, funcionários da Prefeitura Municipal (com cadastro válido), moradores de Carambeí (com cadastro válido), pessoas com deficiência (PcD) e acompanhante obrigatório.