
Museu Parque Histórico de Carambeí preparou uma programação especial para a semana da Criança
Um Desafio no Museu é uma competição no formato de gincana promovida pelo Museu Parque Histórico de Carambeí (MPHC) para celebrar a Semana das Crianças. As brincadeiras do Zeskamp, um jogo tradicional entre as colônias holandesas no Brasil (Carambeí, Castrolanda, Arapoti, Não-Me-Toque, Holambra I e II), serviram de inspiração para a competição que será destinada ao público escolar do Ensino Fundamental II e Ensino Médio.
As brincadeiras com caráter educativo têm como finalidade mostrar o Museu como um local dinâmico e de sociabilidade, ao reconstituir momentos de lazer que eram habituais entre os membros da comunidade. Para tornar a disputa acirrada entre os grupos, como em toda competição, haverá premiação para os campeões da disputa.
Ana Caroline Mika, coordenadora do Setor Educativo e Cultural, demonstra entusiasmo em relação à ação Um Desafio no Museu e espera que o público veja o MPHC como um espaço para várias oportunidades de lazer e aprendizado. “Queremos aproximar os jovens da comunidade e criar uma conexão com a infância de maneira diferente das experiências habituais. O intuito é que se divirtam”.
No Dia das Crianças, 12 de outubro, às 10h30 e às 15h, sem necessidade de agendamento prévio, o público poderá participar da atividade chamada Um desafio no Museu. Ao adquirir o ingresso os visitantes poderão participar da gincana. Crianças a partir de 6 anos, acompanhadas pelos pais, poderão participar do circuito de brincadeiras. “Queremos oferecer momentos de diversão para a família, além de recordações que evidenciem o Museu como um espaço para todos e a criação de boas memórias”, declara Ana.
Serviço:
O Museu Parque Histórico de Carambeí está aberto para visitas de terça a domingo, das 10h às 17h. Os grupos são atendidos após agendamento prévio por meio do WhatsApp, número 42 98433-4639.
Para participar da gincana, os grupos escolares devem entrar em contato com Setor Educativo e Cultural pelo WhatsApp 42 99101-6674. Como as atividades recreativas envolverão água, lama e uma bagunça organizada, o MPHC solicita que as escolas peçam aos alunos participantes uma autorização escrita dos pais e que tragam roupas para troca.