Cooperativismo será destaque na Agrobrasília

 In Clipping, Cooperativismo

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, participa da abertura da Agrobrasília. A solenidade será, às 15h, dessa terça-feira, 15 de maio, no Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, localizado junto à BR 251 km 5, a 60 quilômetros de Brasília. O evento vai até o dia 19 de maio.

Com foco nas ações voltadas para o setor cooperativista, o Mapa promove a primeira ação conjunta em parceria com outras entidades durante o evento. A intenção é chamar atenção para o trabalho cooperativo, especialmente no neste ano, quando se comemora o Ano Internacional das Cooperativas, como foi decretado pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Durante a Agrobrasília, dois pavilhões do Mapa, de 600 m² cada, serão abertos para o público. O primeiro é o Pavilhão do Cooperativismo, coordenado pelo Departamento Nacional do Cooperativismo (Denacoop), que vai contar com a participação de 32 cooperativas, sendo sete de países sulamericanos: Argentina (2), Uruguai (2), Paraguai (2) e Chile (1).

O segundo pavilhão é exclusivo para a apresentação do Projeto Rota da Cooperação (Rotacoop), que pretende implementar gestões profissionais dentro das cooperativas focadas na gestão interna e nas demandas de mercado. Nesta etapa inicial, 15 cooperativas vão participar do projeto, que é uma iniciativa do Mapa em conjunto com os ministérios da Integração (MI), Desenvolvimento Agrário (MDA) e Trabalho e Emprego (MTE), além da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

O Mapa ainda participa da Agrobrasília com um estande de 200m². No local, serão apresentados lançamentos da Embrapa, como um feromônio para controle de pragas. Também estarão presentes no estande as Secretarias de Política Agrícola (SPA) e Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo (SDC) do ministério, além da Superintendência Federal de Agricultura do Distrito Federal, da Conab e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

 

Para ler na íntegra, clique aqui. 

 

Leia também em:

So Notícias 

Recommended Posts

Leave a Comment

Contate-nos

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support