Festival Internacional de Cinema Infantil chega à 9ª edição

 In Clipping, Cultura

Curtas, pré-estreia e homenagens internacionais

Ainda entre os destaques da mostra, estão a pré-estreia de ‘Uma Professora Muito Maluquinha’, longa brasileiro inédito em circuito, dirigido por André Alves Pinto e César Rodrigues, e homenagens ao cinema infantil do Japão (‘A Arte do Cinema Japonês para Crianças’) e da Holanda, como parte integrante da programação do Ano da Holanda no Brasil.

A quarta edição do Prêmio Brasil de Cinema Infantil, que exibe curtas-metragens direcionados ao público infantil em mostras competitivas e não-competitivas, contará com 124 filmes concorrentes nesta edição. Com objetivo de estimular a produção de filmes em parceria com o Grupo Labocine/Cinema, o FICI premiará os melhores curtas de ficção e animação.

Grande produtor de cinema infantil, a Holanda sempre esteve presente nas outras edições com filmes que foram sucesso, o que levou as diretoras do evento, Carla Camurati e Carla Esmeralda, a realizar a homenagem. Já o Japão entrou pela primeira vez na programação, com filmes que tiveram pouca bilheteria por aqui, mas que as diretoras desejam levar ao público brasileiro.

Fonte:

Portal da Propaganda

Leia também em:

1001 Roteirinhos

Meio e Mensagem

Amigas da Pracinha

EPTV

Diário do Grande ABC

Estadão

Porta Curtas

Portal do Holanda

Bol Notícias

Catraca Livre

Recommended Posts

Leave a Comment

Contact Us

We're not around right now. But you can send us an email and we'll get back to you, asap.

Not readable? Change text. captcha txt